
José Luiz Datena se afastou do telejornal da Band para dar seguimento à sua vida política como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB. O jornalista não descarta a possibilidade de desistir da candidatura caso o partido continue com o que chamou de “sacanagem”.
+ Lula ‘apunhala’ Datena e elege Boulos como seu candidato em São Paulo
Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, Datena revelou que tem esse direito caso não concorde com as atitudes tomadas pelo PSDB. “Até eu desconfio. Se continuar essa sacanagem de que o PSDB está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearem, eu desisto mesmo”, explicou.
Datena fala sobre desafios na política
Fora da TV, José Luiz Datena tem encontrado alguns desafios no meio político. Em entrevista, ele comentou sobre a existência de “obstáculos” durante a candidatura.
+ Band define estreia do novo ‘Bora Brasil’ com Joel Datena, jornalista pode deixar o ‘Brasil Urgente’
“Quem foi atrás de cargo, emenda, dinheiro, esses já foram [embora], mas deixaram alguns ali dentro para atrapalhar minha candidatura, inclusive a convenção. Tenho confiança na executiva nacional, no Marconi [Perillo], no Aécio [Neves], apesar de termos tido discussões lá atrás, e no José Aníbal. Mas os principais tiros que levei foram de dentro do partido”, afirmou.
O jornalista voltou a falar sobre o partido, dando a entender que não está satisfeito. “Mas morrer com um tiro nas costas dentro do partido? Não precisa me aclamar, mas também não precisa atirar pelas costas”, destacou. Recentemente, Datena revelou que propôs um suposto corte de 70% em seu salário na Band. “Assim não tem sacanagem de perguntarem se estou usando a política para renovar contrato”, disse em matéria compartilhada pelo UOL e a Folha.