
O velório do cantor Arlindo Cruz foi aberto ao público às 18h deste sábado (09), dia seguinte à morte do artista, na quadra do Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Familiares, amigos e fãs seguiram a madrugada em festa e homenagens para o cantor.
No início do velório, ao som de atabaques, foi realizada uma cerimônia para os orixás, conduzida pelo terreiro Ilê Osè Yobá, na antiga Rio-São Paulo, em Nova Iguaçu, frequentado pelo artista, filho de Xangô.
Velório de Arlindo Cruz na Império Serrano será uma grande celebração
Em seguida, começou uma roda de samba com os sucessos de Arlindo Cruz e a distribuição de chopp na quadra. A celebração ocorreu como um tradicional gurufim, ritual de origem africana e que se manifesta em velórios festivos, marcados pela música, dança, comida e bebida.
Tão logo as portas se abriram, a filha do sambista, Flora Cruz, podia ser vista chorando muito, sentada, apoiada em cima do caixão do pai. Muito emocionada, a esposa do cantor, Babi Cruz, também chorou debruçada sobre o caixão.
Arlindinho Neto, filho de Arlindo Cruz, cantou a música ‘O show tem que continuar’, sucesso do grupo Fundo de Quintal, composição do pai, com Sombrinha e Luiz Carlos da Vila, todos integrantes à época do Grupo Fundo de Quintal. “O ensinamento que ele me deu é de luta, perseverança e de ser um sambista vencedor. É isso que eu vou fazer: seguir lutando e honrando o nome dele”, disse Arlindinho.
O coreógrafo Carlinhos de Jesus e as atrizes Erika Januza e Quitéria Chagas também estiveram na cerimônia.



Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. O velório vai até as 10h da manhã deste domingo (10). O corpo será sepultado às 11h no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio.
Arlindinho confessa estar aliviado com a perda de Arlindo Cruz, após anos de sofrimento
A morte de Arlindo Cruz foi confirmada no início da tarde de sexta-feira (8) pela esposa dele, Babi Cruz. O artista estava internado desde abril no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio, após uma pneumonia. Ele morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.






