MSN

- Publicidade -

Velório de Nana Caymmi acontece no Rio de Janeiro nesta sexta-feira 

A cantora morreu nesta quinta-feira (01) depois de ficar internada nove meses

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Corpo de Nana Caymmi é velado no Theatro Municipal do Rio – Reprodução Instagram

O corpo de Nana Caymmi está sendo velado na manhã desta sexta-feira (02) no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. O último adeus à cantora será apenas da família no primeiro momento.  O enterro será às 14h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

- Continua após o anúncio -

Nana Caymmi morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na clínica São José, em Botafogo, desde o ano passado, para tratar arritmia cardíaca. A cantora passou seu aniversário de 84 anos, na terça-feira (29), em estado delicado de saúde. Ela sofreu “overdose de opioides”, conforme informou o músico Danilo Caymmi, irmão da artista. A causa da morte foi disfunção de múltiplos órgãos.

Morre Nana Caymmi aos 84 anos

A clínica informou a morte da artista, um ícone da música brasileira. “A Casa de Saúde São José confirma o falecimento da cantora Nana Caymmi no início da noite, às 19h10, desta quinta-feira, 1 de maio de 2025, aos 84 anos. A paciente estava internada na unidade desde julho de 2024 e faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos. A instituição se solidariza com os parentes, amigos e fãs da grande artista brasileira”, diz a nota emitida pela unidade de saúde.

- Continua após o anúncio -

O que houve? Nana Caymmi volta a ser hospitalizada no Rio de Janeiro

A jornalista Stella Caymmi,  uma das filhas de Nana, afirmou que o Brasil perdeu uma das 20 melhores cantoras do século 20 e uma das cinco do século 21. “Eu perco a minha mãe, mas hoje o Brasil perde um pouco do bom da música brasileira. Ela era uma mulher corajosa. Nos criou com dignidade, valores e formou o nosso gosto para música. Ela era engraçada, espirituosa, surpreendente no modo de falar, era verdadeira, sem medo do politicamente correto”, disse a jornalista à TV Globo.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas