
O entorno do Theatro Municipal será preparado para o último adeus à Preta Gil, falecida no último domingo (20), aos 50 anos, após luta contra um câncer no intestino. Nesta quinta-feira (24), a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou detalhes sobre o cortejo e velório da cantora.
+ Gilberto Gil presta primeira homenagem após morte de Preta Gil: ‘Sempre tive orgulho de você’
Segundo informações do portal F5, a cerimônia de despedida acontece nesta sexta-feira (25) e será aberta ao público, das 9h às 13h. Para que tudo ocorra bem e com segurança, algumas alterações foram realizadas, como a proibição de estacionar e trafegar em toda a extensão da avenida Treze de Maio das 19h desta quinta (24) até as 18h desta sexta (25).
O tráfego será interditado nas ruas Araújo Porto Alegre e Manoel de Carvalho. A Guarda Municipal e agentes da Secretaria de Ordem Pública irão prestar apoio ao cortejo. O corpo de Preta será transportado pelo Corpo de Bombeiros passando pelo Circuito de Blocos de Carnaval de Rua, que foi nomeado recentemente com o nome da artista.
Despedida de Preta Gil
A polícia fará o monitoramento e irá atuar na região durante o velório, garantido a segurança de todos aqueles que desejam se despedir pela última vez de Preta Gil. O corpo da cantora chegou ao Brasil nesta quinta (24), e seguirá para o Rio de Janeiro.
+ Preta Gil fez pedido à família sobre o velório antes de falecer
Ela morreu em Nova York, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra a doença após se esgotarem todos os recursos no Brasil. Preta Gil se destacou por sua luta pela vida e igualdade, sendo conhecida por sua sinceridade e bom-humor nas redes sociais, somando uma legião de seguidores e fãs em todo o Brasil.






