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Virginia Fonseca é condenada a pagar R$ 5 milhões por dano moral coletivo

Virginia Fonseca fez acordo devido ao dano moral coletivo

Vinícius Carvalho
Vinícius Carvalho
Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
Virginia Fonseca – Reprodução/Instagram

A influenciadora Virginia Fonseca, 26 anos, foi condenada a pagar R$ 5 milhões de indenização por dano moral coletivo.

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Na verdade, ela fez um acordo com o Ministério Público de Goiás para encerrar a ação coletiva contra sua marca de cosméticos, a WePink, como informa o Splash do UOL.

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Além disso, a empresa tem 30 dias para criar um serviço de atendimento ao consumidor nos moldes indicados pelo Ministério Público, que determina, por exemplo, que o serviço não pode ser feito por “robôs” e mensagens automáticas de IA.

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O acordo proíbe a WePink de excluir avaliações negativas de sites de avaliações. A marca divulgará nas redes sociais e no site oficial um passo a passo aprovado pelo órgão, com explicações completas sobre os direitos dos consumidores em casos de cancelamento, troca, reembolso e outras questões.

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Virginia Fonseca fez acordo

A investigação analisou um grande volume de reclamações registradas no Procon de Goiás e em plataformas como o Reclame Aqui — mais de 120 mil registros nos últimos dois anos”, diz o MP de Goiás. Contudo, ela agora poderá fazer lives novamente, desde que comprove o estoque físico antes. “A WePink deverá adotar sistemas auditáveis, acessíveis ao MPGO e às consumidoras e aos consumidores, para comprovar a disponibilidade dos produtos”, declara o MP.

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O órgão abriu a ação depois de avaliar as reclamações de consumidores. O documento escancarou atrasos nas entregas, falta de reembolsos e descumprimento de ofertas anunciadas pela marca.

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Vinícius Carvalho
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Formado em Direito, minha verdadeira paixão é a escrita. Comecei muito jovem no ofício, enviando críticas e análises sobre televisão para um grande portal apenas pela paixão pelo assunto e o desejo de ser lido. Contudo, com o sucesso da minha coluna, em 2014 fui alçado a redator e, desde então, tive passagens por diversos sites em variados segmentos, de esportes e benefícios sociais a televisão, celebridades e tecnologia.
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