A influenciadora digital Virginia Fonseca foi convocada a depor na CPI das Bets e, diante de sua convocação, ela teria pedido ao Supremo Tribunal Federal para se manter em silêncio durante todo o período, recebendo aval do Ministro Gilmar Mendes.
De acordo com informações da CNN Brasil, o pedido da apresentadora do SBT foi acolhido pelo Ministro Gilmar Mendes, que atendeu o mesmo prontamente. Ainda segundo as informações, o depoimento de Virgínia Fonseca será nesta manhã de terça-feira, 13 de maio, às 11h.
+ Virginia Fonseca ganha relógio no Dia das Mães e valor do mimo luxuoso surpreende
Segundo a convocação, ‘a presença de Virgínia nesta Comissão Parlamentar de Inquérito é essencial para investigar o papel de influenciadores de grande alcance na promoção de jogos de azar e apostas online, bem como para esclarecer possíveis conflitos éticos e a necessidade de regulamentação adequada nesse campo’.
Ainda segundo informou o canal de notícias, a defesa da influenciadora argumentou que ela é uma figura pública que trabalha diariamente com a própria imagem e ‘teme que a sua convocação seja desvirtuada para que a sua imagem seja indevidamente utilizada para fins diversos daquele que ensejou a instauração da CPI das Bets’.
Virginia Fonseca na CPI das Bets
A CNN Brasil ainda informou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ‘Bets’ prepara um esquema de segurança especial para receber a influenciadora digital. Fontes da Polícia Legislativa do Senado Federal afirmaram à emissora que o policiamento será reforçado próximo ao plenário 2 da Casa, onde a audiência com Virgínia será realizada. O objetivo é evitar que o público geral tenha acesso à influenciadora.
+ Poliana Rocha, esposa de Leonardo, causa com revelação após polêmica com Virginia
Além disso, Virginia deverá chegar por uma entrada alternativa do Senado. Haverá ainda restrições à sala para visitantes, espaço onde os depoentes ficam enquanto esperam o início das audiências realizadas pelo Congresso Nacional.
Veja mais detalhes: