Gérson de Souza – Reprodução/Internet

Nos últimos dias, Gérson de Souza ficou na boca do povo após ter sido denunciado por casos de assédio sexual contra mulheres. Com cerca de sete denúncias feitas ao profissional, uma das três vítimas que registraram boletim de ocorrência concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, e relatou sobre momentos de desconforto com o repórter do ‘Domingo Espetacular’, da Record.

“Ele chegava perto de você, pegava no braço e ficava alisando. Você ficava sem saber o que fazer, e ele falava: ‘Sabe por que é gostoso apertar essa parte do braço? Porque é como apertar a bunda. Ele alisava o meu braço pensando na minha bunda”, lamentou a jornalista, que durante anos trabalhou com o profissional e que lidou com as brincadeiras de forma constante, mas que ao desabafar, as pessoas achavam “engraçado”.

O jornalista, que chegou a negar as acusações, mas ainda assim foi afastado das suas funções, foi exposto por uma das mulheres: “Ele era pegajoso, ficava acariciando, dando beijo de surpresa. Elas ficavam muito incomodadas, tentavam disfarçar, mas dava para perceber pelo olhar que elas queriam que ele parasse”, desabafa. Segundo ela, por ser um repórter com prestígio, as vítimas demoraram a se encorajar e realizar denúncia contra o jornalista. “Por ser um repórter experiente, respeitado, mais velho, a gente sempre ficava com um pé atrás”, diz.

A maioria dos casos foi de assédio verbal, e uma das vítimas chegou a ser xingada e já chegou a beijar uma produtora, de surpresa. “Ele chegou por trás e me beijou na boca. Ficou mostrando a língua e saiu dizendo que roubado era mais gostoso. Foi nojento”, disse ela. Negando todas as acusações, Gérson está afastado do cargo até a segunda semana de junho, quando entrará de férias.

+ Repórter do ‘Mais Você’ é enganada por produção e prova parte íntima de animal

+ Casal gay de repórteres da Globo comemoram um ano de casamento e são ovacionados na web

+ Apontado como affair da irmã de Neymar, jogador vive romance com outra mulher

Denúncia

Uma das figuras mais experientes da Record TV está envolvido em uma grande polêmica. É que o repórter Gérson de Souza, do ‘Domingo Espetacular’, está sendo acusado de assédio sexual por pelo menos 12 mulheres.

Segundo o site Notícias da TV, a maioria das acusações vem das próprias colegas de redação do programa e nesta semana, sete denúncias foram feitas ao departamento de Recursos Humanos da emissora.

Ainda segundo a publicação, nesta última quinta-feira (23), sob orientação e com assistência jurídica da Record, duas mulheres registraram Boletim de Ocorrência por assédio sexual e difamação, e no fim da tarde outras cinco apresentaram queixa contra o repórter no RH. Saiba mais!

Veja também:

Bruna Drews, ex-repórter do ‘Brasil Urgente’ que acusou Datena de assédio, recebe novo diagnóstico



14 COMENTÁRIOS

  1. Tem q ser muito bem investigado isso. Pra não acontecer igual o caso da ex pakita q acusou o marido de agressão e depois surgiu um vídeo dela mesmo se mutilando antes d ir ao dp dar depoimento…. Esse tipo d reportagem pode acabar com a vida de uma pessoa antes da verdade ser realmente dita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here