
Pela primeira vez na história do Critics Choice Awards (CCA), o Brasil e a América Latina têm um representante na categoria de Melhor Ator. Wagner Moura foi indicado a dois prêmios por sua atuação em ‘O Agente Secreto’.
O longa de Kleber Mendonça Filho leva o Brasil de volta a premiação em 2026 concorrendo também a ‘Melhor Filme em Língua-Não Inglesa’. Esta é a quarta vez que o país recebe uma indicação na categoria de filme internacional.
Em programa dos EUA, Wagner Moura critica ex-governo Bolsonaro: “não gostava de cultura”; assista!
Wagner Moura também foi indicado como Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada por ‘Ladrões de Drogas’. A cerimônia acontece no dia 04 de janeiro de 2026.
Na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada, os outros indicados são Owen Cooper (“Adolescência”), Nick Offerman (“Death by Lightning”), Michael Peña (“All Her Fault”), Ashley Walters (“Adolescência”) e Ramy Youssef (“Mountainhead”).
Além dele, o filme de Kleber Mendonça Filho foi indicado a Melhor Filme Internacional. ‘O Agente Secreto’ concorre com ‘Foi apenas um acidente’, ‘A Garota canhota’, ‘No other choice’, ‘Sirat’ e ‘Belén’.
O Critics Choice é promovido pela Associação dos Críticos de Cinema (BFCA) dos Estados Unidos. A premiação é considerada um termômetro para o Oscar, que em 2026 acontecerá no dia 15 de março.
Filme pelo mundo
Visto por mais de 40 mil espectadores na Alemanha e em Portugal, ‘O Agente Secreto’ estreia na França no próximo dia 17, e, na Itália, em 29 de janeiro. No Reino Unido e na Irlanda, o lançamento acontece no dia 20 de fevereiro.
‘O Agente Secreto’ atinge 750 mil espectadores nos cinemas
No Brasil, o longa segue forte nos cinemas, com mais de 925 mil ingressos vendidos. A produção se encaminha agora para se tornar apenas o segundo longa brasileiro lançado em 2025 a alcançar 1 milhão de espectadores.






