Há 26 anos, Informando e Entretendo!
Há 26 anos, Entretendo e Informando!

Walcyr Carrasco e Deborah Secco incentivam denúncia de violência contra mulher

Vários famosos estão consternados com a violência contra a mulher. Sempre discutindo temas atuais em suas obras, Walcyr Carrasco usou […]

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Deborah Secco/Instagram
Deborah Secco/Instagram

Vários famosos estão consternados com a violência contra a mulher. Sempre discutindo temas atuais em suas obras, Walcyr Carrasco usou as redes sociais para lamentar.

- Continua após o anúncio -

12 anos da Lei Maria da Penha. Apesar dos dados estatísticos que mostram a nossa triste realidade, continuamos a falar e denunciar todo e qualquer ato de violência contra as mulheres. Falei do assunto na minha última novela”, escreveu o autor se referindo ao personagem de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso.

Alguns seguidores comentaram o post. “Muito triste. Já passei por violência física e psicológica e só que passa sabe como dói. As mulheres precisam de ajuda para que tenham a chance de virar o e ter uma vida nova como eu tenho hoje”, “Chega a ser patético alguns dilemas da nossa sociedade, em pleno século XXI. Lastimável”, foram alguns comentários recebidos

Deborah Secco alerta seguidores

A atriz Deborah Secco foi mais longe e e compartilhou um vídeo com diversas reportagens sobre as últimas mulheres que foram vítimas recentemente.

- Continua após o anúncio -

Você deve ter visto bastante coisa sobre feminicídio, esse crime hediondo que está nos noticiários. Talvez você esteja se perguntando: mas afinal, se homicídio já é crime, porque um termo para a morte dessas mulheres? Vamos conversar. Observe todos os casos que vieram à tona nos últimos dia e veja que forma cometidos por homens que se valeram da sua posição como marido, namorado ou ex para tirar a vida de uma mulher”, explicou a atriz.

Depois de fazer um grande relato sobre o assunto, Deborah salientou a importância de a a sociedade estar alerta para ajudar essas vítimas da violência doméstica. “Todo assassinato é um crime horrível e deve ser punido, quanto a isso não há discussão. E a tipificação do crime de feminicídio, assim como outros termos e agravantes, é uma forma de diagnosticar esse tipo de violência para criarmos meios de estancar essas mortes. E lembre-se: denuncie a violência doméstica. Não seja aquele que não mete a colher”,  escreveu, publicando a hastag Disque 180, número para denúncias.

Veja:

View this post on Instagram

Você deve ter visto bastante coisa sobre feminicídio, esse crime hediondo que está nos noticiários. Talvez você esteja se perguntando: mas afinal, se homicídio já é crime, porque um termo apenas para a morte dessas mulheres? Vamos conversar. Observe todos os casos que vieram à tona nos últimos dias e veja que foram cometidos por homens que se valeram da sua posição como marido, namorado ou ex para tirar a vida de uma mulher. Falamos em feminicídio quando o homem se aproveita de uma situação de vulnerabilidade da sua companheira. É o último e catastrófico capítulo de um relacionamento abusivo. Para termos ideia da gravidade do problema, são doze brasileiras assassinadas todos os dias nessas condições. Quando trazemos o termo “Feminicídio” para ser discutido, estamos jogando luz sobre o perigo dessas relações e alertando nossas amigas, mães, irmãs e todas as mulheres que podem estar nesse tipo de situação. Todo assassinato é um crime horrível e deve ser punido, quanto a isso não há discussão. E a tipificação do crime de feminicídio, assim como outros termos e agravantes, é uma forma de diagnosticar esse tipo de violência para criarmos meios de estancar essas mortes. E lembre-se: denuncie a violência doméstica. Não seja aquele que não mete a colher. #Feminicidio #NemUmaAMenos #Disque180

A post shared by Deborah Secco (@dedesecco) on

Veja também:

Luana Piovani relembra agressão de Dado Dolabella – Confira o vídeo!

Colaborou: Núcia Ferreira

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Prêmio Área VIP 2025

Últimas