Wanessa Camargo apoia uso de maconha defendido por Dado Dolabella

Wanessa Camargo acompanhou uma live de Dado Dolabella no Instagram onde o ator criticou a resolução do CFM que limita o uso do canabidiol.

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Dado Dolabella e Wanessa Camargo
Dado Dolabella e Wanessa Camargo – Foto: Instagram

O ator Dado Dolabella não esconde o apoio ao uso medicinal do canabidiol, substância derivada da planta popularmente conhecida como maconha e que foi vetada, em parte, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O órgão estabeleceu restrições para o uso indiscriminado do produto, limitando-o a casos específicos, como os de epilepsia. Para comentar o assunto, o namorado de Wanessa Camargo abriu uma live em seu perfil pessoal no Instagram, oportunidade na qual emitiu o seu posicionamento.

- Continua após o anúncio -

Na companhia de Dado Dolabella estiveram médicos e especialistas da área, que aproveitaram a visibilidade do ator nas redes sociais para debater o assunto. Na visão deles, o Conselho agiu de maneira equivocada, promovendo um retrocesso para a medicina ao limitar o uso da substância.

Gravidez de Wanessa e Dado Dolabella é anunciada: “realizações”

Apesar dos vários especialistas que participaram da live, quem virou assunto foi Wanessa Camargo. A namorada de Dado Dolabella demonstrou apoio à causa defendida pelo companheiro, compreendendo que o uso do canabidiol é medida de saúde para muitas pessoas. O ator, por sua vez, convocou os seus seguidores para fazerem pressão contra a banca a fim de que a medida seja derrubada.

- Continua após o anúncio -

“Que live necessária. Parabéns a todos pela coragem! Por uma medicina pela saúde e pela verdade”, escreveu Wanessa Camargo no campo dos comentários.

Entenda o polêmico veto do CFM quanto ao canabidiol

Por meio de uma resolução publicada no Diário Oficial da União, o CFM limitou o uso do canabidiol para apenas três patologias, todas elas graves e raras. Por isso, os médicos brasileiros, a partir de agora, somente devem prescrever a substância para crianças e adolescentes em tratamentos contra epilepsias decorrentes das síndromes Dravet e Lennox-Gastaut; bem como para o complexo de esclerose tuberosa.

- Continua após o anúncio -

Após esclerose múltipla, Claudia Rodrigues relata uso de canabidiol

Atualmente, muitos pacientes fazem o uso do canabidiol para outros problemas de saúde, sobretudo de ordem mental, como Alzheimer, Parkinson, ansiedade e depressão. Na visão do CRM, não há estudos conclusivos sobre a eficácia da substância para tais casos.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Paredão BBB24: Alane, Davi ou Michel – Quem Sai? Vote!

Qual dos participantes deste Paredão deve ficar no BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem deve ser eliminado!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!