William Bonner e outros globais são acusados de sonegação pela Receita Federal

-

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

O jornalista William Bonner, durante o Jornal Nacional deste último sábado (20) - Reprodução: TV Globo
O jornalista William Bonner, durante o Jornal Nacional deste último sábado (20) – Reprodução: TV Globo

- Continua após o anúncio -

A receita federal não é só leão com relação ao imposto de renda, nos outros também. Ela não deixa escapar nada, nem mesmo as pessoas mais importantes da maior televisão do Brasil, como William Bonner, estão escapando disso.

+ Globo toma decisão crucial sobre futuro de William Bonner no ‘Jornal Nacional’

Para você que não sabe, o símbolo do leão da Receita Federal, no caso do imposto de renda, veio por conta que o animal é manso e justo, no entanto não é bobo, se perceber algo de errado, ele ataca. E foi isso o que o órgão fiscalizador viu em William Bonner e outros globais.

- Continua após o anúncio -

As informações são do jornalista Ricardo Feltrim. A Receita está acusando grandes nomes da emissora de sonegação fiscal através de contratos por Pessoa Jurídica, a PJ. Segundo as informações, a situação funciona da seguinte maneira.

+ Suposta grave doença de William Bonner vem à tona

- Continua após o anúncio -

Por não ter contrato aos moldes da CLT, os contratados por PJ da emissora pagam uma porcentagem bem menor dos seus rendimentos para o fisco. Devido a alta carga tributária, esta foi a saída que eles encontraram para não perder mais dinheiro para o Fisco.

Deste modo, ao invés de pagar os 27,5% de todos os seus rendimentos, previsto na CLT, com PJ eles pagam uma alíquota menor, de 15% sobre o total, e os funcionários que recebem mais de 20 mil, existe um valor de 10% a mais.

+ William Bonner escancara situação sobre fraude envolvendo o filho e desabafa

Ainda segundo com Ricardo Feltrim, William Bonner recebeu uma autuação milionária. Tanto ele quanto a TV Globo estão recorrendo, e alegam que não há irregularidades fiscais em suas atitudes. Vale lembrar que o apresentador não é o único a receber multa. Segundo o jornalista, cerca de 20 profissionais também receberam a mesma coisa que o apresentador do ‘Jornal Nacional’.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos