Notícias sobre WILLIAN

William Bonner e outros globais são acusados de sonegação pela Receita Federal

0
O jornalista William Bonner, durante o Jornal Nacional deste último sábado (20) - Reprodução: TV Globo
O jornalista William Bonner, durante o Jornal Nacional deste último sábado (20) – Reprodução: TV Globo

A receita federal não é só leão com relação ao imposto de renda, nos outros também. Ela não deixa escapar nada, nem mesmo as pessoas mais importantes da maior televisão do Brasil, como William Bonner, estão escapando disso.

+ Globo toma decisão crucial sobre futuro de William Bonner no ‘Jornal Nacional’

Para você que não sabe, o símbolo do leão da Receita Federal, no caso do imposto de renda, veio por conta que o animal é manso e justo, no entanto não é bobo, se perceber algo de errado, ele ataca. E foi isso o que o órgão fiscalizador viu em William Bonner e outros globais.

As informações são do jornalista Ricardo Feltrim. A Receita está acusando grandes nomes da emissora de sonegação fiscal através de contratos por Pessoa Jurídica, a PJ. Segundo as informações, a situação funciona da seguinte maneira.

+ Suposta grave doença de William Bonner vem à tona

Por não ter contrato aos moldes da CLT, os contratados por PJ da emissora pagam uma porcentagem bem menor dos seus rendimentos para o fisco. Devido a alta carga tributária, esta foi a saída que eles encontraram para não perder mais dinheiro para o Fisco.

Deste modo, ao invés de pagar os 27,5% de todos os seus rendimentos, previsto na CLT, com PJ eles pagam uma alíquota menor, de 15% sobre o total, e os funcionários que recebem mais de 20 mil, existe um valor de 10% a mais.

+ William Bonner escancara situação sobre fraude envolvendo o filho e desabafa

Ainda segundo com Ricardo Feltrim, William Bonner recebeu uma autuação milionária. Tanto ele quanto a TV Globo estão recorrendo, e alegam que não há irregularidades fiscais em suas atitudes. Vale lembrar que o apresentador não é o único a receber multa. Segundo o jornalista, cerca de 20 profissionais também receberam a mesma coisa que o apresentador do ‘Jornal Nacional’.

William Bonner volta a refutar fala do Presidente Bolsonaro

0
William Bonner e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Rede Globo/ Montagem Área VIP
William Bonner e Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução/Rede Globo/ Montagem Área VIP

O jornalista e âncora William Bonner, do “Jornal Nacional”, da Rede Globo, corrigiu uma fala do presidente Jair Bolsonaro. Na última quinta-feira (11) o programa jornalístico transmitiu um vídeo onde o político crítica a decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em por limites na circulação das pessoas para evitar um aumento nos casos de COVID-19.

Filha de ex-ator da Globo faz vaquinha virtual para ajudar o pai

A fala tem Bolsonaro tem repercutido bastante, “Nós vamos resistir a isso aí? Aqui no DF toma-se a medida de decreto de estado de dissídio. De 22h a 5h da manhã ninguém pode andar. Só eu podia tomar uma decisão dessa. E assim mesmo ouvindo no Congresso Nacional, então, na verdade, uma medida extrema dessa só o presidente da república e o Congresso poderão tomar. A gente vai deixar isso acontecer?”, disse o presidente.

William, ao transmitir o conteúdo, desmentiu Bolsonaro e dissertou sobre a fala dele, já que o presidente acabou distorcendo algumas informações para a população, “Não é verdade… Na verdade em caso de emergência de saúde pública, a Lei 13.979 concede as três esferas de governo o direito de adotar medidas restritivas como isolamento, quarentena e restrição a locomoções, entre muitas outras. É nessa lei que o governador Ibaneis Rocha e todos os outros governadores têm se baseado para declarar, por exemplo, o toque de recolher e não estado de dissídio, como declarou erroneamente o presidente da república”, declarou Bonner.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o jornalista e apresentador troca farpas com o político. William Bonner vive viralizando na web por refutar certas falas de Bolsonaro, já que em algumas situações o presidente atacou diretamente a imprensa com suas falas.

Globo nega saída de William Bonner da emissora

William Bonner é um dos nomes mais importantes na imprensa nacional, o âncora do “Jornal Nacional” tem grande prestígio por sempre tratar seu trabalho de comunicador com muita seriedade.

William Bonner refuta declaração do ministro Gilmar Mendes

0
William Bonner/ Reprodução Globo
William Bonner/ Reprodução Globo

Essa não é a primeira vez que o âncora do “Jornal Nacional” rebate alguma declaração dos políticos que governam o país. Desta vez, William Bonner refutou uma fala do ministro Gilmar Mendes e tem repercutido bastante na web.

Atriz da Globo, que sofre de doença rara, passa por sétima cirurgia

Além de rebater a fala do ministro, William também aproveitou o momento para alfinetar o presidente Jair Bolsonaro. A confusão toda se deu por que Gilmar Mendes, ministro, decidiu retomar o julgamento de suspenção do ex-juiz Sérgio Moro. De acordo com ele, a imprensa se ‘intromete na política’, segue a fala: “Tudo isso não se realizaria sem um tipo de cumplicidade da imprensa, é bom que se diga isto. Este modelo de Estado Totalitário que se desenhou teve a complacência da mídia. Tudo tinha que ser noticiado dentro dessa perspectiva”, afirmou o Ministro.

E Bonner ao noticiar a fala do político decidiu de maneira sucinta expor um pouco sua opinião, “Em relação ao jornalismo da Globo, é preciso dizer que aqui nós nos dedicamos a registrar os fatos, com as suas repercussões e seus desdobramentos, como estamos fazendo agora na cobertura do julgamento da suspensão do ex-juiz Sérgio Moro”, disse o jornalista.

Essa não é a primeira vez que os políticos brasileiros atacam a imprensa, e principalmente a Rede Globo. A emissora tem sido incisiva em ser o mais transparente possível nas coberturas sobre política que vem produzindo ao longo dos anos, principalmente durantes essas grandes crises que o país vem enfrentando no decorrer dos meses.

Globo nega saída de William Bonner da emissora

Atualmente, o coronavírus é o assunto que mais vem chamando atenção, já que o Brasil enfrenta seu pior momento da doença, com praticamente todos os hospitais lotados e sem vagas em suas UTI, sem falar nas vacinas e na dificuldade que o país enfrenta em conseguir comprar grandes lotes do imunizante que pode acabar com essa crise sanitária.

Globo nega saída de William Bonner da emissora

2
William Bonner/ Reprodução Globo
William Bonner/ Reprodução Globo

Depois da notícia de que Fausto Silva deixaria a Globo, a especulação de que outros grandes nomes deixariam a emissora. Um dos profissionais citados foi  William Bonner, que teria pedido demissão da casa e deixaria a bancada do Jornal Nacional.

A informação divulgada nesta quarta-feira (27) pegou o público de surpresa. Porém, a Globo negou a saída de Bonner do noticiário. “A informação não procede”, disse o departamento de Comunicação da emissora.

William Bonner faz desabafo no Jornal Nacional contra notícias falsas em rede social

A notícia de que Bonner deixaria a emissora foi divulgada por Alessandro Lo-Bianco, no programa ‘A Tarde é Sua’, na Rede TV! pegou todos de surpresa na noite desta quarta-feira (27), mas a assessoria de comunicação da emissora negou os rumores e garantiu que o jornalista continua à frente da bancada do Jornal Nacional.

“A intenção dele é deixar o comando do Jornal Nacional entre dezembro de 2021 e agosto de 2022. Então, já avisou com antecedência”, disse Lo-Bianco ao vivo no programa apresentado por Sônia Abrão.

Marcos Mion poderá ir para a Globo

Na segunda-feira (25), a Globo confirmou a saída de Fausto Silva da emissora depois de 32 anos à frente do ‘Domingão do Faustão’. Em nota, a emissora afirmou que o apresentador   decidiu “encerrar sua jornada à frente de programas semanais” neste último ano de seu contrato. Leia mais…

William Bonner deseja deixar a Rede Globo e já anunciou a data

0
William Bonner/ foto reprodução Instagram

Mais um nome forte dentro da Rede Globo, William Bonner anunciou seu desejo de deixar a emissora até dezembro deste ano, com prazo esticado para Agosto do ano que vem, segundo colunista Alessandro Lo Bianco do ‘A tarde é Sua’.

+Globo se pronuncia sobre saída de Fausto Silva da emissora

Diante do anúncio da saída de Fausto Silva, que tem o desejo de se aposentar para poder ter mais tempo com a família, a situação movimentou os bastidores da emissora carioca. Agora é a vez de William Bonner que também resolveu se manifestar.

“O momento é de se pensar na vida, se vale mesmo a pena trabalhar tanto, disse o jornalista, segundo o colunista Lo Bianco do programa ‘A Tarde é Sua’, William estaria cansado de tanto trabalho e aproveitou para dizer que esse era o momento para se manifestar.

O jornalista global teve  seu contrato renovado ano passado, e uma das clausulas era para ele poder sair quando quisesse, sem se prender muito.

Wiliam,  que está a frente do telejornal mais importante da emissora o ‘Jornal Nacional’, desde 1996, ainda revelou que não quer deixar a Televisão, mas sim ter um trabalho para poder conciliar uma vida profissional com a pessoal, coisa que hoje, no momento ele não tem.

+William Bonner chama atenção na web pelo deboche, ao ler uma matéria sobre Jair Bolsonaro

O seu desejo é poder  ter uma vida mais tranquila e não pensa em renovar o contrato, deseja migrar para a internet.

Assim como Fausto Silva alegou querer morar mais próximo do filho mais velho, que está atualmente no exterior para estudar, o apresentador do telejornal alegou também esse desejo.

O filho de William, o jovem Vinícius Bonemer está morando na França,  ele quer poder estar mais perto.

Editor do jornal Nacional, ele tem uma rotina muito estressante de 12 horas por dia, ainda revelou que pretende morar em Portugal e curtir um pouco mais a vida.

Durante live, presidente Jair Bolsonaro critica William Bonner: ”Cara de pastel”

0

Durante live, presidente Jair Bolsonaro critica William Bonner: ''Cara de pastel'' - Foto: Reprodução/Rede Globo e Instagram

 

Durante live, presidente Jair Bolsonaro critica William Bonner: ”Cara de pastel” – Foto: Reprodução/Rede Globo e InstagramEm sua tradicional live realizada todas às quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recentemente fez críticas ao jornalista do ”JN”, William Bonner. Sendo assim, ontem, quinta (21), o governante demonstrou que não gostou nada de ver durante o jornalístico da Rede Globo comentários que afirmam que as vacinas estão atrasadas por culpa do arrefecimento das boas relações do Brasil com Índia e China.

+Thelma Assis perde ação na Justiça contra parlamentar Eduardo Bolsonaro, filho do presidente

Irritado, Jair Bolsonaro manda recado para William Bonner e critica diferença salarial no ”JN”

Em suma, visivelmente irritado, Bolsonaro, então, chamou o jornalista de “cara de pastel” e ainda lembrou um episódio na época da campanha presidencial. “[O Brasil tem] um ótimo relacionamento e nada mudou. O Bonner vem mentir no “Jornal Nacional com aquela cara de pastel dele, de último a saber das coisas, dizendo que eu minei esse relacionamento.“, disparou a princípio.

Logo em seguida, o presidente ainda fez questão de criticar a diferença salarial entre o âncora do ”JN” e Renata Vasconcellos, afim de alfinetar a emissora. “Segundo o William Bonner, que ganha o dobro da Renata. Pregam tanto a igualdade, criticam. ‘Tem que ter uma política para homem e mulher ganhar a mesma coisa’.”, disse por fim Bolsonaro.

Confira live completa aqui:

+Ao falar sobre situação crítica da pandemia, Datena detona atual governo: “Bolsonaro não ajuda em nada”

Entenda melhor o caso

Enfim, a menção ao salário da jornalista aconteceu porque quando foi entrevistado pela dupla antes de ser presidente, Bolsonaro fez a mesma afirmação ao vivo e foi rebatido com veemência por Renata Vasconcellos. Na época, ela lembrou que Bonner tem mais funções. Afinal, ele é o editor-chefe do jornal, por exemplo, e por isso seu salário é maior. Aliás, ela afirmou que jamais aceitaria ganhar menos que um homem caso os dois tivessem a mesma função.

Relembre

Há uma semana, o jornalista quebrou o protocolo e criticou os negacionistas em um momento raro de opinião no ”JN”.

Após entrevista de Jair Bolsonaro ao JN, Globo se pronuncia

Esposa de William Bonner revela se o jornalista assistirá o ‘BBB 21’

0
William Bonner e Natasha/Instagram
William Bonner e Natasha/Instagram

A esposa do jornalista William Bonner, Natasha Dantas resolveu abrir uma caixinha para os fãs enviarem as suas curiosidades sobre ela, e claro, sobre o maridão, que é apresentador e editor chefe do Jornal Nacional.

+ Filha de William Bonner fala sobre relação com Túlio Gadelha, namorado de Fátima Bernardes

Por lá, ela foi questionada sobre diversos assuntos, entre eles o ‘BBB 21’. Questionada se irá assistir, a esposa de William Bonner, Natasha Dantas revelou que tem bons motivos para ver.

“Se eu vou assistir o ‘BBB’. É óbvio que eu vou assistir. Eu há muito tempo não assistia. Fui ver do ano passado e me empolguei. E aí eu vi que a Karol Conka vai estár lá. Eu adoro esta pessoa, então eu só vou assistir por causa dela”.

William Bonner logo após desabafo no Jornal Nacional, ganha declaração da esposa

A celebridade também falou se o maridão também irá acompanhar o reality show: “Se ele assiste o ‘BBB’. Assiste, e a gente comenta, curte”, disse ela, que foi interrompida. “Tem um mosquito voando aqui”. Nat finalizou: “E a gente curte, a gente adora. Eu já estou ansiosa pelo BBB”.

Por falar no apresentador, ele acabou surpreendendo a todos os brasileiros ao fazer um desabafo comovente no ‘JN’ da semana passada. Ele lamentou as tristes mortes que ocorreram:

Jair Bolsonaro se irrita com William Bonner, após o mesmo supostamente o imitar ao vivo no JN Sem vergonha

“Chega aquele momento em que eu ou Renata Vasconcellos aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo – hoje por acaso é a Ana Luiza Guimarães. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu só queria lembrar, que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional”, iniciou o jornalista William Bonner, que se tornou um dos assuntos mais comentados do momento. Veja na ínterga!

Filha de William Bonner fala sobre relação com Túlio Gadelha, namorado de Fátima Bernardes

0
William Bonner, Túlio Gadelha e Bia Bonemer - Reprodução: Instagram (Montagem: Área VIP)
William Bonner, Túlio Gadelha e Bia Bonemer – Reprodução: Instagram (Montagem: Área VIP)

A filha de William Bonner, Beatriz Bonemer também entrou na modinha da ‘verdade ou mentira’ em seu perfil oficial no Instagram. A filha do apresentador do ‘Jornal Nacional’, fruto de seu antigo casamento com Fátima Bernardes respondeu os questionamentos mais ousados dos internautas.

+ William Bonner logo após desabafo no Jornal Nacional, ganha declaração da esposa

A filha de William Bonner não teve papas na língua. Tanto é que ela falou sobre a relação com os atuais relacionamentos de seus pais. Da parte de mãe, Fátima Bernardes, Túlio Gadelha. Já do editor-chefe e apresentador do JN, Natasha Dantas.

O internauta questionou: “Verdade que você se dá super bem com a Natasha e o Túlio”, disse. Em resposta, sem nenhum tipo de enrolação, Beatriz Bonemer foi mais do que direta: “Sim”.

+ Datena defende William Bonner e faz crítica ao presidente, Jair Bolsonaro

A jovem de 21 anos, também na interação, falou sobre o fato de se dividir entre as casas de seu pai e da mãe: “Agora na pandemia passo uma semana na minha mãe e outra semana no meu pai”, disse ela.

Por fim, ela compartilhou detalhes da relação de seus amigos com Fátima Bernardes: “Ela ama, porque quando chamamos gente lá para casa é porque não vamos sair. Então, para ela é melhor ainda”, disse.

+ Jair Bolsonaro se irrita com William Bonner, após o mesmo supostamente o imitar ao vivo no JN Sem vergonha

Por falar na famosa, ela, nesta quarentena, acabou surpreendendo a todos com uma revelação mais do que inusitada. É que a filha de William Bonner comentou o que sentiu mais falta durante o período de isolamento social. Beatriz Bonemer, nas mesmas redes sociais, acabou comentando: “Cara, eu sinto muito saudade de pagar mico, sabe? De ter alguma história para contar, não precisa ser uma história boa, só alguma coisa… de viver”, disse ela. Veja na íntegra!

William Bonner logo após desabafo no Jornal Nacional, ganha declaração da esposa

0
William Bonner e Natasha/Instagram
William Bonner e Natasha/Instagram

Na noite desta quinta-feira (14), a esposa do apresentador e jornalista William Bonner ganhou um carinho todo especial da esposa, Natasha Dantas.

+Datena defende William Bonner e faz crítica ao presidente, Jair Bolsonaro

A fisioterapeuta, casada com Bonner desde 2018, quando disseram o famoso sim para o amor no Rio de Janeiro, costuma ser mais discreta quando o assunto é sua vida pessoal.

Mas desta vez, a esposa de William usou as redes sociais, seu Instagram e publicou um raro clique do maridão. No clique compartilhado por ela, o casal aparece de máscaras em um ambiente bem ensolarado e posam coladinhos. Na legenda, Natasha fez questão de elogiar o maridão.

Eu sinto orgulho desse profissional. Eu amo esse homem”, escreveu ela.

A publicação logo ganhou inúmeros comentários, onde seguidores aplaudiram e disseram que concordam com ela, ao dizer que sente-se orgulhosa do amado. Uma seguidora aplaudiu: “O Brasil se orgulha dele”. Outra concordou e escreveu nos comentários: “Tem que ter mesmo, muito orgulho!”. Uma terceira afirmou: “Ele arrasou hoje!”.

+Jair Bolsonaro se irrita com William Bonner, após o mesmo supostamente o imitar ao vivo no JN Sem vergonha

A foto em que Natasha fez questão de publicar para elogiar e se declarar ao marido, tem a ver com um desabafo que o jornalista resolveu fazer na bancada do Jornal Nacional, onde ele comanda todas as noites.

Em tom de cansaço, o jornalista abriu a divulgação dos dados diários de casos e mortes causados pela Covid-19, criticando a proliferação de notícias falsas e reiterando que a informação é essencial para vencer o vírus.

Sem dar nomes, William fez duras críticas a quem espalha informações sem comprovação científica.

Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis”.

“Gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel-prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público“, Leia  mais

Confira a publicação:

William Bonner faz desabafo no Jornal Nacional contra notícias falsas em rede social

0
William Bonner – Reprodução Globoplay

À frente do Jornal Nacional desde 1996, William Bonner já confessou em entrevista que nunca enfrentou um período tão difícil no jornalismo quanto dos últimos anos. Nesta quinta-feira, ele usou o espaço para falar de fake news espalhada por pessoas que deveriam estar governando o país de fato.

O jornalista, que apresentou o JN ao lado de Ana Luiza Guimarães,  abriu a divulgação dos dados diários de casos e mortes causados pela Covid-19 criticando a proliferação de notícias falsas e reiterando que a informação é essencial para vencer o vírus.

Datena defende William Bonner e faz crítica ao presidente, Jair Bolsonaro

“Chega aquele momento em que eu ou Renata Vasconcellos aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo – hoje por acaso é a Ana Luiza Guimarães. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu só queria lembrar, que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional”, começou.

Em seguida, ele destacou a importância do jornalismo sério.  “Nós estamos aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Nesse momento, infelizmente, ao invés de dar as notícias, trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis, gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras, a bel prazer. As mentiras mais absurdas. Crendices”, lamentou.

Sem citar nomes, ele criticou duramente quem espalha informações sem comprovação científica. . “Tem gente que faz isso vestido de cargo público.  Mas nós não vamos desistir. É nosso dever profissional. A gente tá defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui a sociedade. A nossa aqui no Brasil e cada colega nosso em cada país desse planeta”, afirmou.

William Bonner chama atenção na web pelo ‘deboche’, ao ler uma matéria sobre Jair Bolsonaro