foto: Blad Meneguel

Desde 2001, Xuxa Meneghel, 49, passou a enfrentar um drama pessoal em sua vida, quando sua mãe, Dona Alda Meneghel, 68, foi diagnosticada com mal de Parkinson, doença degenerativa, que não tem cura, que afeta os movimentos, causando tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular e alterações na fala.

Assim que foi diagnosticada a doença, Dona Alda passou a morar com Xuxa no Rio de Janeiro, aproximando ainda mais mãe e filha. E mesmo com esse drama em seu cotidiano, a apresentadora não dispensa os carinhos da mãe, sua fortaleza para enfrentar tudo isso. “O colo da minha mãe é o lugar mais seguro. As mãos trêmulas no meu rosto e o olhar carinhoso são a mais pura declaração de amor”, disse Xuxa, em mensagem especial de Dia das Mães enviada para Contigo! Online. “O cheiro dela me acalma, a presença dela me deixa feliz!”

Outra felicidade na vida de Xuxa, além do “colo da mãe”, é a proximidade e a cumplicidade que ela tem com a filha, Sasha Meneghel, que nasceu em 28 de julho de 1998, fruto de seu relacionamento com o ator Luciano Szafir. “Pra mim só existe uma coisa que me faz sentir mais em paz do que estar ao lado da minha mãe. Quando eu abraço a minha filha antes que ela adormeça, cheiro o seu cabelo e digo sussurrando: ‘Deus te abençoe, meu anjo’. O mundo podia acabar ali. (Essa é sensação de ser mãe e filha)”, declara a apresentadora.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here