MSN

- Publicidade -

Yasmin Brunet revela drama com diagnóstico de doença sem cura após o BBB: “Me deixava roxa”

Modelo fez revelações em entrevista ao Fantástico

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Yasmin Brunet no Fantástico. (Foto: reprodução/Globo)
Yasmin Brunet no Fantástico. (Foto: reprodução/Globo)

Destaque do BBB24, Yasmin Brunet compartilhou detalhes sobre sua luta contra o lipedema, uma doença vascular crônica e sem cura que afeta cerca de 12% das mulheres brasileiras. Em uma entrevista ao Fantástico no último domingo (9), a filha de Luiza Brunet revelou que só após sua participação no reality show conseguiu um diagnóstico correto, até então acreditando que sua condição fosse apenas retenção de líquidos.

- Continua após o anúncio -

Yasmin contou como lidava com as dores e o inchaço nas pernas antes de saber sobre o lipedema. “Eu fazia muita massagem, que doía demais, me deixava roxa”, disse a influenciadora.

Ela também lembrou da dificuldade de participar do programa, especialmente com a exposição do seu corpo e os comentários machistas de outros participantes, como Rodriguinho e Nizam. “Eu falava para minha mãe: ‘Não sei se tenho coragem de ir, vão me ver e eu morro de vergonha'”, confessou, aliviada ao finalmente poder expor sua condição, como se estivesse “arrancando um curativo” de algo que tentava esconder.

+ Christiane Pelajo expõe detalhes da cobertura da morte de Marília Mendonça na Globo: “Não sabia quem era”

- Continua após o anúncio -

Após o diagnóstico correto, Yasmin buscou ajuda profissional e, com uma combinação de alimentação saudável e atividades físicas, como luta e dança, conseguiu perder 15 quilos sem precisar de cirurgias.

Ganho de peso da modelo

Em uma entrevista ao O Globo, ela explicou que, durante sua participação no BBB, seu lipedema estava muito inflamado, o que causou um ganho de peso considerável, especialmente nas pernas. Ela também revelou que, antes do diagnóstico, consultou diversos especialistas e foi inicialmente diagnosticada com edema linfático, uma condição diferente do lipedema.

- Continua após o anúncio -

“Eu estava superinflamada. No BBB, engordei muito. Já entrei um pouco acima do peso porque estava inflamada, e lá engordei mais ainda. Nunca estive tão inflamada na minha vida”, explicou.

+ Neymar chorou ao explicar para companheiros do Santos por que não jogaria contra o Corinthians, diz site

Brunet detalhou como o lipedema afeta a mobilidade e a qualidade de vida. “Quando o lipedema está muito inflamado, você não consegue ficar em pé, andar, nem se movimentar direito. Sente peso, dor, desconforto e perde mobilidade. Não consegue correr, ficar muito tempo em pé ou sentado porque tudo dói. É um desconforto constante”, destacou.

Colaborou: Renan Santos

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas