Notícias sobre EVARISTO

Evaristo Costa faz campanha a favor do Setembro Amarelo: “faça parte”

0
Evaristo Costa (Foto: Reprodução/ Instagram Evaristo Costa)
Evaristo Costa (Foto: Reprodução/ Instagram Evaristo Costa)

Recentemente, Evaristo Costa utilizou as suas redes sociais para fazer uma linda companha a favor do Setembro Amarelo. Por meio da publicação, o jornalista enfatizou que os casos de suicídio no mundo estão aumentando a cada dia mais e, por conta disso, pediu mais atenção e empatia.

“A cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio no mundo e se a gente simplesmente escutar mais uns aos outros a gente pode reduzir essa estatística. Likes e views não são atenção. Não são afeto”, escreveu Evaristo Costa.

+ Evaristo Costa deixa CNN Brasil de maneira inusitada

O jornalista, ainda, compartilhou algumas atitudes que podem mudar o dia de uma pessoa que está com depressão.


”No mês do #SetembroAmarelo eu me juntei ao @CVVoficial na campanha #ConteúdoSensível para convidar você a parar e perguntar pra quem você ama: como vai você?. Manda um direct, um áudio, vai pessoalmente de máscara, liga, mas converse. Faça parte desse movimento. Reposte ou envie esse video a uma @, pode estar salvando vidas”, escreveu.

+ Evaristo Costa volta a falar da demissão e pede vaga no ‘BBB’: “Esperando a ligação do Boninho”

Confira abaixo a postagem completa realizada por Evaristo Costa no feed do seu Instagram pessoal.

+ Evaristo Costa vaza lista de confirmados do ”BBB21” nas redes sociais

Evaristo Costa deixa CNN Brasil de maneira inusitada

0
Evaristo Costa – Instagram

Como assim? Nesta sexta-feira (03), Evaristo Costa comunicou aos seguidores que não faz mais parte do time da CNN Brasil. Mas o pior é que ele descobriu que iria sair da empresa por telefone, depois de sentir falta do seu programa na grade da emissora.

Em seu perfil no Instagram, o jornalista contou como tudo aconteceu. “O pai tá ON. Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa”, escreveu na legenda do post.

Repórter da CNN deixa Cabul ao lado de refugiados

Ele deixou os fãs e amigos bobos com a maneira como descobriu seu desligamento da emissora. “Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo!!! “Seja feita vossa vontade”. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”, finalizou.

Os amigos do jornalista deixaram o apoio nos comentários. “Meu amigo seu espaço é o mundo !!!  Tenho certeza que vem coisa melhor por aí…”, escreveu Leilane Neubarth. “Você merece muito mais querido. Quando uma porta se fecha eu sempre acredito que Deus tem algo muito maior preparado pra gente. Então receba, porque você é do bem, talentoso demais e o que é seu ninguém tira!”, disse Danilo Faro, irmão e empresário de Rodrigo Faro. Você sempre terá espaço em qualquer lugar meu querido!”, escreveu o ator Ary Fontoura.

Confira o post:

Evaristo Costa comanda o “CNN Séries Originais” direto de Londres

Evaristo comandava o ‘CNN Séries Originais’, programa semanal da emissora. Ele estava na casa desde a inauguração do canal no Brasil, em 2019. Em comunicado oficial, a CNN informou que a temporada da atração foi encerrada por “decisão estratégica”. “O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil. A empresa agradece a parceria, reconhece no apresentador um dos maiores talentos em atividade hoje na TV brasileira e deixa abertas portas para oportunidades futuras”, disse o comunicado da emissora.

Evaristo Costa vaza lista de confirmados do ”BBB21” nas redes sociais

0
Evaristo Costa vaza lista de confirmados do ''BBB21'' nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram/Montagem Área VIP
Evaristo Costa vaza lista de confirmados do ”BBB21” nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram/Montagem Área VIP

Nesta quinta-feira (14), todos se surpreenderam com Evaristo Costa divulgando a lista de confirmados para o ”BBB21”, comandado por Tiago Leifert. Na ocasião, o jornalista vazou uma conversa que teve no WhatsApp com Boninho, diretor do reality show da Rede Globo. Após grande repercussão da conversa vazada nas redes sociais, imediatamente o comunicador excluiu as imagens.

+Boninho mostra detalhe de quarto do ‘BBB21’ e fãs imploram por nomes de participantes

Evaristo Costa vaza conversa com Boninho e publica lista de participantes do Big Brother Brasil

Apesar de ter sido um tanto quanto ”rápido no gatilho” ao correr para apagar os prints, os internautas foram mais rápidos ainda. Tanto é que corre pelos perfis de fofoca do Instagram alguns dos nomes que constavam na lista da conversa entre os dois. Sendo assim, dentre os confirmados estavam: Fiuk, Flávia Pavanelli, Mariana Rios, Cid Moreira, Gustavo Mioto, Lucas Guimarães e Kéfera. Será mesmo? Por fim, o que sabemos até o momento é que muitos destes citados já ventilaram em diversas listas de comunicadores pelo Brasil todo.

+Pocah é uma das estrelas cotadas para o ‘camarote’ do ‘BBB21’, aponta colunista

Confira trecho da conversa aqui:

Em suma, a postagem feita através do Stories no Instagram de Evaristo ficou por pouco tempo no ar e logo foi deletada. Será que ele recebeu uma chamada do chefão?

Enfim, você que acompanha sabe que nós do Área VIP já publicamos alguns nomes sondados e cotados para a edição do ”BBB21”. Além disso, também falamos de algumas novidades sobre a atração da Rede Globo, como o uso de um aplicativo de namoro dentro do confinamento, por exemplo. Sem falar que já antecipamos também quem seriam os brothers ou sisters desclassificados no pré-confinamento. Ou seja, é inegável que aqui você ficará informado sobre tudo, fiquem ligados!

BBB21: Rede Globo solta spoilers dessa edição do reality

Evaristo Costa comanda o “CNN Séries Originais” direto de Londres

0
Evaristo Costa (Divulgação/CNN)
Evaristo Costa (Divulgação/CNN)

No próximo domingo, dia 6, a partir das 19h15, o programa “CNN Séries Originais”, apresentado por Evaristo Costa, inicia a apresentação de duas séries especiais: “Zika: 5 Anos Depois” e “O Futuro Da Alimentação”.

Evaristo Costa bloqueia padre Fábio de Melo no Instagram:’Aqui, não habitarás mais’

A série “Zika: 5 Anos Depois” retoma um tema que foi notícia no Brasil e no mundo em 2015: os casos das crianças com microcefalia. Em três episódios inéditos, a atração relembra como a epidemia começou, qual foi o caminho percorrido por profissionais de saúde e pelas famílias desde então, e destrincha o que a ciência sabe até aqui sobre a doença. Para revelar os detalhes desta história, a equipe da CNN percorreu mais de 650 quilômetros pelas estradas pernambucanas.

No primeiro episódio, denominado “A partida”, os repórteres da atração recordam a epidemia e narram os bastidores da época: “eu me lembro exatamente. No começo de outubro eu recebo uma ligação do Ministério da Saúde solicitando que eu fizesse um relatório independente sobre casos de microcefalia que estavam ocorrendo na cidade de Recife, imediatamente. Então eu e alguns colegas começamos a visitar as principais maternidades e vimos com muita apreensão casos de recém-nascidos extremamente com um fenótipo diferente, uma característica diferente”, conta Celina Turchi, epidemiologista.

A série também revela por que o nordeste brasileiro – que sofria com a seca extrema na época – registrou a maioria dos casos. Em entrevista exclusiva, o infectologista Demócrito Miranda revela que o cenário da época era assustador. “A gente não sabia o que estava acontecendo, era muito preocupante.  Porque a gente sabia que as consequências eram graves e a gente não tinha a dimensão do tamanho do problema. Logo depois foi decretado como um problema internacional de saúde pública pela OMS”, conta.

A atração da CNN revela, ainda, como estão atualmente as crianças que nasceram com má formação no cérebro.

Record TV fecha novembro em segundo lugar isolado no Mercado Nacional e Grande SP

O programa “CNN Séries Originais” deste domingo (6) também exibe a estreia da série “O Futuro da Alimentação”. De acordo com a ONU, a Organização das Nações Unidas, em 2030 o mundo terá de triplicar sua produção para alimentar uma população de dez bilhões de pessoas. Será que todos terão comida nos próximos anos? Qual será o cardápio em 2050?

No primeiro episódio “Consumo”, a nova série da CNN aborda o consumo de alimentos e revela como os insetos podem servir de suplemento alimentar. Segundo a entomologista Patrícia Milan, os grilos têm um grau de proteína muito próximo ao da carne bovina. “Se a gente for colocar a relação proteína x gordura, eles têm muito mais proteína que gordura”, afirma. A especialista completa e faz um alerta: “vai faltar carne no futuro, porque seremos 9,7 bilhões de pessoas até 2050, vai faltar carne para humanos e vai faltar carne para animais que dependem, como os pets, que é um mercado imenso”.

A reportagem mostra como são feitos farinha, hambúrgueres e salgadinhos à base de insetos. De acordo com a Organização das Nações Unidas, para a alimentação e a agricultura, pelo menos 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo se alimentam de insetos.

A nova série apresenta também o cultivo de melancia no semiárido nordestino. É a ciência mostrando que dá para transformar cenários áridos em terras férteis e inovadoras.

Mensagem de Fim de Ano da TV Globo convida os brasileiros a abraçarem o novo tempo

A série “O Futuro da Alimentação” também revela uma solução tecnológica baseada na criação de peixes que está mudando o cardápio e a renda de moradores do Piauí. O projeto da EMBRAPA, desenvolvido para garantir segurança alimentar, também chegou à África, por meio de uma parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates.

Evaristo Costa bloqueia padre Fábio de Melo no Instagram: “Aqui, não habitarás mais”

5
Evaristo Costa e Padre Fábio de Melo – Instagram

Uma postagem do jornalista Evaristo Costa surpreendeu os internautas nesta quarta-feira (07). O âncora da CNN publicou uma imagem onde mostrava que ele bloqueou o padre Fábio de Melo no Instagram.

Na legenda, o jornalista foi enigmático. “As inverdades proferidas sobre minha pessoa me fizeram bloquear o mal pela raiz. Aqui, não mais habitarás. E assim, se restabeleceu a paz”, escreveu.

Luciana Gimenez fala sobre golpe sofrido pela mãe

Nos comentários, o padre deu uma bronca em Evaristo. “Que papelão! Presto-lhe uma homenagem, um apoio, e assim que você me trata? Francamente, Evaristo! Francamente!”, escreveu o padre.

Só que os seguidores do jornalista não demoraram muito pra entender que tudo não passava de uma brincadeira. “Eu acho que bloquear Padre é pecado. Pense sobre Evaristo”, brincou um. “Não vai pro céu, viu? Bloquear padre é pecado”, disse outro. “Ah naooo.. desbloqueiaaa… A gente não gosta de paz não.. a gente gosta de fogo no parquinho mesmo”, incentivou outro.

Sthefany Brito é atacada após publicar foto em rede social e desabafa: “Deveriam ter empatia”

Entenda o caso:

Tudo começou quando o padre Fábio de Melo esqueceu de parabenizar Evaristo pelo aniversário do jornalista, que foi no dia 30 de setembro. Ele então postou uma foto do colega como se ele tivesse se candidatando às eleições como vereador em São Paulo.

Na legenda, o padre. “Ele fez aniversário, mas eu não me manifestei publicamente. E foi intencional. Queria que minha homenagem pudesse ajudar no lançamento de sua candidatura, fato que ocorreu hoje”, escreveu.

Confira os posts:

Evaristo Costa se torna motivo de problema nos bastidores da CNN Brasil

0
Evaristo Costa – Reprodução/Instagram

A CNN Brasil foi lançada no embalo do início da pandemia do novo coronavírus e de uma gigantesca crise política. O lançamento do novo canal de notícias colocou a rede de TV por assinatura como uma das principais entre os canais de jornalismo ao longo dos quase três meses no ar.

+ CNN Brasil se posiciona sobre disputa contra Globo sobre contrato com Fernanda Gentil

Em meio aos entraves já encontrados ao longo deste período de quase 90 dias, a emissora mostrou que além de mostrar, também possui muito o que aprender. No meio disto tudo, Evaristo Costa, anunciado como uma das maiores contratações da rede, hoje está sendo visto sob outros olhos. Após inúmeros adiamentos com a estreia do seu programa, o ‘Séries Originais’, a atração está abordando sobre os acontecimentos da pandemia do Covid-19 e se tornou um palco para comprometimento sobre a cobertura das manifestações nas ruas ao longo das últimas semanas.

+ Phelipe Siani, da CNN Brasil, esquece que está no ar e dispara contra o prefeito de São Paulo

O formato do apresentador, atualmente em Londres, consiste em, a cada edição, a exibição de três documentários exclusivos, produções próprias ou terceirizadas, nacionais ou estrangeiras. Por falar na rede, a CNN Brasil contratou uma série de profissionais a fim de conseguir trazer reforços sobre sua sede localizada na Grande São Paulo, até meados de agosto. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco.

+ Gabriela Prioli lida com incertezas sobre futuro na CNN Brasil após polêmica

Após a saída repentina de Reinaldo Gottino da emissora, em que retornou aos trabalhos dentro da Record, à frente do ‘Balanço Geral SP’ em sucessão a Geraldo Luís, Douglas Tavolaro, que durante anos trabalhou na Record e hoje atua como CEO da CNN, está avaliando o momento certo para revidar o desfalque no casting de profissionais do canal de Edir Macedo. – Saiba mais!

Evaristo Costa e Padre Fábio de Melo vão se encarar em ‘Live do Século’

1
Evaristo Costa e padre Fábio de Melo / Foto: Instagram

Um dos encontros mais aguardados dos últimos tempos finalmente irá acontecer. Nas redes sociais Evaristo Costa e o Padre Fábio de Melo anunciaram aos seus fãs que eles vão ficar ‘cara a cara’ através de uma transmissão na internet e que ganhou o nome de ‘Live do Século’, referindo-se com ‘A Luta do Século’, um documentário sobre boxe brasileiro.

Padre Fábio de Melo revela que viveu ‘paixão avassaladora’ e quase abandonou a vida religiosa

Quem acompanha o jornalista e o religioso nas redes sociais já estão acostumados com a rivalidade, de brincadeira, que existe entre eles, mas os dois nunca se viram pessoalmente. Mas devido a pandemia do novo coronavírus, o encontro acontecerá através de uma live, uma ferramenta que está fazendo bastante sucesso entre os famosos durante esse período de quarentena.

Evaristo e padre Fábio, que se consideram a ‘maior rivalidade do Brasil’, estarão frente a frente no dia 25 de abril, às 18h, através das suas redes sociais, e durante o ‘embate’, eles pretendem arrecadar doações ao Gacc. “Cara a cara pela primeira vez. E por uma boa causa. Dia 25/04 às 18:00”, escreveu o jornalista, que ainda brincou: “Que vença o melhor!”, disse ele para o amigo.

Coronavírus: Evaristo Costa é impedido de realizar estreia na CNN Brasil

Nos comentários os fãs e amigos famosos foram a loucura com a novidade. “Agora vão colocar tudo em pratos limpos! Eu vou assistir e ser testemunha da história!!”, comentou o jornalista Cid Moreira. “Será épico”, comentou a apresentadora Izabella Camargo.

“Melhor que UFC. Quero ser testemunha viva dessa live”, apontou um internauta. “Não perco por nada”, afirmou uma seguidora. “A live mais esperada de todos os tempos”, ressaltou outra. “Vai quebrar a internet… Os melhores do insta!!! Vivi para ver isso”, celebrou uma fã.

Veja o post: 

Coronavírus: Evaristo Costa é impedido de realizar estreia na CNN Brasil

0
Coronavírus: Evaristo Costa é impedido de realizar estreia na CNN Brasil – Reprodução/Instagram

A pandemia do novo coronavírus, definitivamente provocou uma grande pausa em todas as atividades dos diversos segmentos. Tendo o jornalismo como total enfoque atual nas mídias, as emissoras estão dando o máximo para garantir a informação e maiores atualizações dos casos associados ao Covid-19, em que já ultrapassou a marca de dez mil casos no Brasil.

+ Reinaldo Gottino comenta polêmica envolvendo saída de Gabriela Prioli da CNN Brasil

Um dos principais nomes contratados da CNN Brasil, lançada no dia 15 de março, a estreia de Evaristo Costa era um dos momentos mais aguardados com ansiedade pelos telespectadores. Conquanto, com a cobertura do coronavírus sendo a prioridade atual, estreias programadas foram adiadas até a segunda ordem e claro, dentre elas inclui o ‘Séries Originais’, documentário liderado pelo ex-global e que permanece fora da grade nas noites de domingo.

+ Após polêmica com Prioli, Caio Coppolla abandona ‘O Grande Debate’, da CNN Brasil

De acordo com informações concedidas pelo jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o apresentador, atualmente em Londres, subtendeu que a prioridade do canal, neste momento, é outro. O formato da atração consiste em, a cada edição, a exibição de três documentários exclusivos, produções próprias ou terceirizadas, nacionais ou estrangeiras.

+ Mari Palma é afastada da CNN Brasil sob suspeita de coronavírus

Por falar na emissora, recentemente uma grande polêmica envolvendo Gabriela Prioli movimentou as redes sociais e os seus bastidores. Em meio a possibilidade de rescendimento de contrato, a comentarista foi promovida e terá um quadro de análise política e atualidades no horário nobre. A informação foi dada pela própria emissora através do perfil oficial nas redes sociais, que avisaram que formato será inspirado em um modelo de sucesso da CNN americana, mas por enquanto, não tem data de estreia definida.

Evaristo Costa revela motivo ao recusar proposta de Silvio Santos para contrato com o SBT

0
Evaristo Costa – Reprodução/Instagram

Após um longevo período afastado das telinhas desde que havia pedido demissão da Globo, Evaristo Costa promoverá seu tão aguardado retorno de casa nova, a CNN Brasil. O novo canal de notícias será lançado neste domingo (15), e o jornalista é apontado como um dos nomes de peso que integram no casting repleto de profissionais renomados vindos de grande emissoras.

+ Evaristo Costa manda indireta para Globo em legenda e fãs comentam: “Debochado”

Embora tivesse quebrado a promessa de não vir mais a trabalhar nas telinhas, Evaristo confessa que já chegou a receber três propostas de Silvio Santos para contrato com o SBT, na tentativa de promover um reforço na área de entretenimento da rede, sem sucesso. Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, ele abriu o jogo e confessou os motivos que lhe levaram a recusar as ofertas. “Recusei porque eu não tinha mais o interesse de estar todos os dias numa emissora”, disparou.

+ Evaristo Costa revela detalhes inéditos sobre a sua saída da Globo

Morando na Inglaterra desde meados de 2017, o impasse em se deslocar da atual região para o Brasil traria complicações. “E eu teria que voltar para o Brasil, e a minha proposta de vida era morar fora. Ia mudar demais a proposta que eu fiz para mim e para a minha família. E a CNN foi a única que se encaixou. Ela foi perfeita comigo”, disse.

+ Evaristo Costa posa ao lado dos novos âncoras da CNN Brasil

Na época, lhe foram propostos a nova versão do ‘Topa ou Não Topa‘, comandado por Patrícia Abravanel, além da apresentação do ‘Bake Off Brasil’, apresentado por Nadja Haddad, um dos realities culinários mais assistidos da TV, sendo a última, por fim, um formato inédito e que seria lançado conforme os desejos do próprio Evaristo.

“Quando alcancei minha independência financeira, cheguei para a empresa e disse que não tinha mais interesse em continuar trabalhando. Fui embora com a minha família e estou muito feliz, porque sou livre lá [na Inglaterra]”, refletiu.

Evaristo Costa manda indireta para Globo em legenda e fãs comentam: “Debochado”

1
Evaristo Costa manda indireta para Globo em legenda e fãs comentam: "Debochado"
Evaristo Costa – Instagram/Reprodução

Evaristo Costa deixou a equipe de jornalismo da TV Globo em julho de 2017 e aproveitou o período para tirar um período sabático na Inglaterra. No entanto, em junho de 2019, a CNN, que deve inaugurar sua versão brasileira no domingo (15), anunciou a contratação do ex-global para seu time.

+Evaristo Costa revela detalhes inéditos sobre a sua saída da TV Globo

Evaristo Costa estreia na CNN

Dessa forma, agora que a data de estreia da emissora está próxima, o jornalista está mais animado do que nunca. Ele até postou uma foto em sua conta do Instagram na quinta-feira (12) e deixou claro na legenda que está preparado para seu retorno. Mas na mesma legenda, ele ainda deixou uma pontinha de alfinetada para a antiga emissora.

Confira:

Sobrancelha ok, o cabelo ok, a barba tá ok, o sorriso tá ok. Brota na CNN para desespero…”, ele escreveu. A legenda é uma referência à música ‘Tudo OK’, de Thiaguinho MT. O refrão completo termina em “para o desespero do seu ex”, e os seguidores de Evaristo viram no uso de reticências uma referência à TV Globo.

O sarcasmo está ok”, comentou um seguidor. “…dá plim plim”, sugeriu uma. Outra seguidora alfinetou ainda: Causador de discórdia. Uma quarta pessoa foi mais direta: “Para desespero da Globo”, comentou.

Evaristo Costa posa ao lado dos novos âncoras da CNN Brasil

Parece que Evaristo seguiu mesmo em frente, mas ainda é humano o bastante para dar umas alfinetadas de vez em quando.

Em declaração inédita dos motivos de ter saído da Globo, o jornalista anteriormente revelou que foi sempre pensado: “Fiz um plano aos 13 anos para me aposentar aos 40. Quando alcancei essa independência financeira, cheguei para a empresa e falei que não tinha mais interesse de continuar trabalhando”, disse.