Notícias sobre WILLIAN

Jornal Nacional sofre pane e público não perdoa: “inaceitável”

0
William Bonner comanda o Jornal Nacional - Foto: TV Globo
William Bonner comanda o Jornal Nacional – Foto: TV Globo

O Jornal Nacional, principal telejornal do país, segue enfrentando panes e gafes seguidas nos últimos dias. Apesar de ser líder isolado de audiência, o produto mais assistido da TV Globo, no quesito noticioso, e apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, tem deixado a desejar.

Na noite desta última quinta-feira, 27 de junho, poucos dias depois de dois erros seguidos, o Jornal Nacional voltou a apresentar falha enquanto estava no ar. Enquanto exibia uma reportagem, um vídeo para complementar o assunto seria exibido, no entanto, apenas a tela azul tradicional do telejornal entrou, deixando os telespectadores confusos.

+ Jornal Nacional comete gafe ao anunciar a morte da mãe de Pelé

O erro, claro, não passou despercebido pelos internautas que logo fizeram questão de comentar o caso nas redes sociais. Um internauta, no entanto, foi o responsável por atiçar o restante os usuários do X, dando início a uma verdadeira chuva de críticas direcionadas para o JN.

Bonner deve estar tendo um ataque nos bastidores da Globo. O que está acontecendo com o Jornal Naiconal, gente? Erros primários”, comentou uma seguidora. “Terceiro erro em menos de duas semanas, é inaceitável essa situação! Não sei como a Globo está permitindo isso”, disse outra. “A emissora precisa mudar isso, tá feia essa sucessão de erros”, comentou uma terceira.

+ César Tralli assume ‘JN’ ao lado de Ana Luiza Guimarães

Veja:

Jornal Nacional

Vale lembrar que, nos últimos dias, o telejornal errou a data da morte do sertanejo Chrystian e também divulgou a imagem da mãe de Pelé errada, exibida um registro da irmã do rei do futebol e não da mãe dele. Será se William Bonner deixou de checar as edições finais da atração jornalística? O que vem rolando na Globo? A situação é preocupante.

+ Jornal Nacional comete gafe ao noticiar morte de Chrystian

Jornal Nacional comete gafe ao noticiar morte de Chrystian

0
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o Jornal Nacional – Foto: Instagram

Comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, nesta última quinta-feira, 20 de junho, o Jornal Nacional acabou cometendo uma de suas piores gafes de 2024. Ao noticiar a morte do sertanejo Chrystian, a edição do noticiário, considerado o principal do país, errou na digitação e cravou uma data inusitada sobre a morte do renomado cantor.

Ao fim das homenagens a Chrystian, o Jornal Nacional exibiu em tela cheia a imagem do sertanejo e ao mostrar a data de seu nascimento e de falecimento, uma gafe acabou chamando atenção de todos os telespectadores, repercutindo nas redes sociais a situação inesperada. Na tela, a data 03/11/1956 a 19/06/1957 foi exibida – ou seja – segundo a edição, Chrystian teria falecido meses após seu nascimento, algo inexistente.

+ Sertanejo Chrystian teria deixado fortuna milionária e diversos herdeiros

A correção, como é de conhecimento de todos, seria 03/11/1956 a 19/06/2024 e não 1957 como mostrado pelo telejornal da TV Globo, o qual Bonner é editor-chefe. Vale lembrar que, essa gafe repercutiu na web e um internauta disparou: “O Jornal Nacional errou da data do ano. Pqp“, escreveu.

Em suma, essas gafes não são frequentes, mas o JN já passou por várias outras durante o ao vivo. Aliás, depois do erro, a página oficial do noticiário publicou a correção no Instagram e comentou com mais detalhes a morte do astro sertanejo.

Veja a gafe:

Morte de Chrystian

No Instagram, o perfil do JN, publicou: “Fãs e amigos se despediram nesta quinta-feira (20), em São Paulo, do cantor sertanejo Chrystian. Ele morreu na quarta-feira (19), aos 67 anos. O goiano José Pereira da Silva Neto cantava e encantava desde menino. Mas foi como Chrystian que ele estourou em 1973, cantando num inglês decorado. ‘Don’t Say Goodbye’ foi trilha da novela ‘Cavalo de Aço’“, escreveram.

+ Família e famosos se despedem de Chrystian, veja fotos do velório do sertanejo

William Bonner surge em noite romântica com Natasha Dantas

0
Natasha Dantas e William Bonner
Natasha Dantas e William Bonner – Foto: Instagram

O jornalista William Bonner se afastou do comando do ‘Jornal Nacional’, desta última terça-feira, 11 de junho. Diante disso, o renomado apresentador da TV Globo acabou sumindo, mas esse sumiço não durou muito tempo, pois sua esposa Natasha Dantas compartilhou um lindo momento romântico deles na web.

Através dos stories no Instagram, Natasha Dantas mostrou que curtiu uma linda noite de véspera de ‘Dia dos Namorados’ com o jornalista. Ela ainda mostrou que eles tiveram um jantas a luz de velas e com direito a um vinho delicioso [sem rotulo divulgado]. Na legenda, ela ainda frisou: “Comemorando antecipadamente [porque nos não somos óbvios]“, escreveu ela.

+ William Bonner tem atitude inesperada na bancada do Jornal Nacional e vira assunto entre o público do telejornal

Bonner, por sua vez, não compartilhou nenhuma postagem sobre a data do romântica, até o momento, mas isso pode mudar nas próximas horas. Vale lembrar que, o casal está junto desde 2018.

Veja:

Post de Natasha
Post de Natasha – Instagram Stories

Natasha Dantas expõe qualidades de William Bonner

Há poucas semanas, Natasha surpreendeu suas seguidoras ao expor para todas elas as qualidades do seu maridão, o jornalista da Globo, William Bonner: “Incansável. Humano. Generoso. Amoroso. Orgulho de você. Te amo. @realwbonner“, escreveu ela.

+ Querendo se aposentar da TV, este é o incrível salário de William Bonner na Globo

Por fim, Bonner regressou nesta noite, após um dia antecipado de folga, nesta quarta-feira, 12 de junho, ‘Dia dos Namorados’. Ele e Renata Vasconcellos tiraram dias de folgas diferentes nesta semana, ela na segunda (10), e ele ontem (11). Hoje ambos estão apresentando o telejornal de maior audiência do país nesta noite.

Aliás, Renata não chegou a divulgar nada referente ao seu ‘Dia dos Namorados’, mas talvez, ela poste algo ao lado de seu grande amor ou de quem ama – algum familiar, nesta data.

Ana Maria Braga confunde Tadeu Schmidt com William Bonner e tem reação surpreendente: “Troquei o apresentador”

0
Ana Maria Braga, William Bonner e Tadeu Schmidt (Reprodução: TV Globo)
Ana Maria Braga, William Bonner e Tadeu Schmidt (Reprodução: TV Globo)

Nesta segunda-feira, 27 de maio, a apresentadora Ana Maria Braga acabou passando por uma crise de riso, ao vivo, no Mais Você devido à uma pequena ‘falha’ própria. O motivo? A contratada da TV Globo acabou trocando o nome de Tadeu Schmidt e o chamou de William Bonner ao comentar sobre um vídeo em que o apresentador do Big Brother Brasil reclamava que muita gente não acertava o sobrenome dele.

Durante o seu tradicional café da manhã, foi Ana Maria que começou o assunto ao comentar o seguinte com Tati Machado: “Soube que o William Bonner ganhou um…”, declarou a titular do ‘Mais Você’, que acabou sendo interrompida em seguida pela colega: “O Tadeu Schmidt”, corrigiu Machado.

+ Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, explica decisão de levar uma vida ‘simples’ 

“Ah, é, o Tadeu Schmidt! Já troquei de apresentador. Oi, William!”, expressou Ana Maria Braga, rindo muito de si mesma, levando na esportiva. Em seguida, Tati Machado também entrou na brincadeira com a veterana da televisão brasileira: “Se Ana Maria não errar, não é a Ana Maria!”, disse Tati. “Não sou a Ana Maria. Eu sei do fato, entendeu?”, completou a comunicadora de sucesso. Adiante, as duas caíram na gargalhada.

Então, Tati Machado explicou a pauta sobre o titular do Big Brother Brasil: “O Tadeu Schmidt andou reclamando na internet, porque ele sempre brinca que ninguém acerta o sobrenome dele. Não é o caso da Ana, que não acertou o nome! Mas tem gente que coloca X onde não tem, acrescenta uma letra, tira a outra… A gota d’água foi um presente que ele ganhou de um amigo do golf”.

+ Filha de Ana Maria Braga fala sobre entrevista na Record e elogia Carolina Ferraz: ‘Extremo bom gosto’

No vídeo publicado por Tadeu em seu Instagram, ele mostra o boné em que o sobrenome dele está escrito com a letra I no lugar errado. Então, Ana Maria comentou: “Isso eu sei, o certo é a letra I vir depois do M e não antes como está no boné, porque muda tudo”.

Em seguida, ela fez um acréscimo enaltecendo Tadeu: “Eu reparei em um detalhe: ficou lindão, hein! Gostei da barba!”, comentou Ana Maria. “Está aprovadíssimo, William Bonner!”, declarou Tati Machado brincando. “Já dá para ir para o Jornal Nacional”, completou o Louro Mané.

+ Domingo Espetacular traz uma entrevista exclusiva com filha de Ana Maria Braga: ‘Ela quer cuidar de mim’

William Bonner tem atitude inesperada na bancada do Jornal Nacional e vira assunto entre o público do telejornal

0
William Bonner
William Bonner no Jornal Nacional – Foto: TV Globo

Na noite desta sexta-feira (24), o jornalista William Bonner chamou a atenção do público que acompanhava o Jornal Nacional na Globo. Acontece que o jornalista apareceu na bancada do telejornal de um jeito despojado.

O fato aconteceu no momento em que a sua colega de bancada, a jornalista Renata Vasconcellos informava os telespectadores sobre o futebol solidário, promovido por Luciano Huck, que terá exibição na tela da TV Globo no próximo domingo (26).

+ William Bonner teria sido atacado por homem em hotel no RS antes de voltar ao Rio de Janeiro

A disputa, vale destacar, tem o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. E no momento em que Renata falava, Bonner apareceu bem à vontade na bancada e o público não perdoou o momento.

Na ocasião, o jornalista surgiu observando a fala de Renata Vasconcellos e sorrindo para a companheira de bancada. Logo, o público que acompanhava o Jornal Nacional repercutiu o momento por meio do X, antigo Twitter.

“O Bonner todo largadão na bancada do Jornal Nacional”, escreveu um internauta ao compartilhar o vídeo do momento. “O Bonner todo largado parecendo que está em casa” e “Resolveu assistir e não apresentar o último bloco do jornal”, foram alguns comentários feitos na publicação.

Assista a seguir!

+ Após Bonner, equipes do Fantástico e Jornal Nacional estão sendo hostilizadas no Rio Grande do Sul pela população

QUERENDO SE APOSENTAR

Segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, dadas em junho do ano passado, o jornalista teria recusado uma proposta feita pela Globo, para que ele recebesse 2 milhões e meio de reais e renovasse o seu contrato com o canal. O contrato, vale dizer, se encerra em agosto deste ano. Acontece que o jornalista já não possui a mesma vitalidade de antes para exercer a atual função, e por isso, ele acredita ser a hora de desacelerar…Leia mais!

Querendo se aposentar da TV, este é o incrível salário de William Bonner na Globo

0
Jornalista William Bonner (Divulgação/Globo)

William Bonner é o principal jornalista da TV Globo, e apesar do prestígio que possui, ele de acordo com informações, estaria pretendendo se aposentar, para se aproximar mais de sua família e morar fora do país.

Segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, dadas em junho do ano passado, o jornalista teria recusado uma proposta feita pela Globo, para que ele recebesse 2 milhões e meio de reais e renovasse o seu contrato com o canal. O contrato se encerra em agosto deste ano.

+ William Bonner teria sido atacado por homem em hotel no RS antes de voltar ao Rio de Janeiro

Porém, a Globo, para não perder o jornalista, pretende fazer uma nova contraproposta para que ele siga no comando do maior telejornal do país, o qual ele é âncora desde 1996.

Acontece que hoje, com 60 anos, Bonner não possui a mesma vitalidade de antes para exercer a atual função, e por isso, ele acredita ser a hora de desacelerar.

Ainda de acordo com informações de Lo-Bianco, atualmente a média salarial do jornalista na Globo gira em torno de um milhão de reais.

ATITUDE DO JORNALISTA NO RS CHAMOU ATENÇÃO

O jornalista, vale dizer, esteve recentemente no Rio Grande do Sul, onde ele mostrou o seu lado humilde durante a passagem pelo estado gaúcho.

+ William Bonner se une a apresentador do SBT em meio a tragédia no Rio Grande do Sul e gera revolta: “Nunca enganou”

Segundo informações do Em OFF, William Bonner teve atitudes que chamou a atenção não só de moradores, mas de outros colegas de trabalho de emissoras concorrentes.

Acontece que Bonner no período em que esteve no Rio Grande do Sul, foi bastante pró-ativo, prestativo e ajudou a carregar fios e até mesmo o tripé do cinegrafista. Em um vídeo, o jornalista apareceu carregando o equipamento pelo corredor do hotel no qual ficou hospedado em Porto Alegre. A humildade com moradores também foi um outro fato que chamou muito atenção…Veja o vídeo!

Atitude tomada por William Bonner no Rio Grande do Sul chamou atenção

0
William Bonner
William Bonner – Foto: Globo

William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, recentemente esteve no Rio Grande do Sul, cobrindo a tragédia no estado provocada pelas fortes chuvas. E de acordo com informações, o jornalista mostrou o seu lado humilde durante a sua passagem pelo estado gaúcho.

De acordo com informações do Em OFF, o jornalista teve atitudes que chamou a atenção não só de moradores, mas também de outros colegas de trabalho de emissoras concorrentes.

+ William Bonner acompanha resgate de gaúchos ilhados em Porto Alegre

Acontece que Bonner nesse período em que esteve no Rio Grande do Sul, foi bastante pró-ativo, prestativo e ajudou a carregar fios e até mesmo o tripé do cinegrafista. Em um vídeo, o jornalista apareceu carregando o equipamento pelo corredor do hotel no qual o jornalista ficou hospedado em Porto Alegre. A humildade com moradores também foi um outro fato que chamou muito atenção.

Veja no vídeo a seguir!

Ele foi “tietado” até mesmo por jornalistas de outras emissoras, a exemplo de Paulo Mathias, apresentador do Chega Mais, programa matinal do SBT. O apresentador do SBT aproveitou um momento de descanso para tirar foto ao lado do jornalista global.

 “Tudo junto e misturado”, escreveu Paulo Mathias na legenda de sua publicação.

Publicação de Paulo Mathias (Reprodução/Instagram)
Publicação de Paulo Mathias (Reprodução/Instagram)

+ William Bonner apresenta ‘JN’ na redação da RBS, no Rio Grande do Sul, e relembra sua antiga dupla nos anos 90

ATACADO POR HOMEM EM HOTEL

Também de acordo com informações do Em OFF, o último dia de William Bonner no estado gaúcho foi marcado por um ataque de um homem bolsonarista.

O fato teria acontecido na quinta-feira (16), na ocasião, o jornalista do Jornal Nacional estava tomando café da manhã no hotel onde ficou hospedado, se preparando para retornar ao Rio de Janeiro, quando do nada, acabou sendo alvo de xingamentos e ataques…Leia mais!

William Bonner teria sido atacado por homem em hotel no RS antes de voltar ao Rio de Janeiro

0
William Bonner diretamente do navio em Porto Alegre (Reprodução: Instagram)
William Bonner diretamente do navio em Porto Alegre (Reprodução: Instagram)

Na noite da última quarta-feira (15), o jornalista William Bonner comunicou a sua volta ao Rio de Janeiro após ter passado alguns dias no Rio Grande do Sul, fazendo a cobertura da tragédia que atinge o estado gaúcho, provocada pela forte chuva.

E de acordo com informações do jornalista Erlan Bastos, do Em OFF, o último dia do jornalista no estado gaúcho foi marcado por um ataque de um homem bolsonarista.

+ William Bonner apresenta ‘JN’ na redação da RBS, no Rio Grande do Sul, e relembra sua antiga dupla nos anos 90

O fato teria acontecido na quinta-feira (16), na ocasião, o jornalista do Jornal Nacional estava tomando café da manhã no hotel onde ficou hospedado, se preparando para retornar ao Rio de Janeiro, quando do nada, acabou sendo alvo de xingamentos e ataques.

As informações foram passadas por uma fonte que estava hospedada no hotel e presenciou o ocorrido. Os xingamentos de ódio teria partido de um homem que também estava hospedado no hotel.

Bastante descontrolado, o homem teria ido para cima de Bonner, fazendo ofensas e distribuindo xingamentos gratuitos. Entre os ataques, ele usou termos chulos e chamou o jornalista global de “petista safado”.

O homem que seria um empresário, na ocasião, ainda teria pedido a “expulsão” de Bonner do estado gaúcho. Na oportunidade, o empresário bolsonarista teria precisado ser contido por outras pessoas.

+ Após Bonner, equipes do Fantástico e Jornal Nacional estão sendo hostilizadas no Rio Grande do Sul pela população

Outras equipes de TV que também estão hospedadas no local teriam presenciado o tumulto, ficando indignados com a situação.

Essa, vale dizer, não foi a única vez que o jornalista foi alvo de comentários hostis no Rio Grande do Sul, semana passada, ele também foi atacado por um homem, em meio aos bastidores do Jornal Nacional.

Ao vivo no JN, Bonner dá notícia de última hora sobre estado de saúde de Tony Ramos após cirurgia intracraniana

0
William Bonner e Tony Ramos
William Bonner e Tony Ramos (Montagem/Área VIP/Reprodução/Globo)

Na noite desta quinta-feira (16), o jornalista William Bonner, ao vivo dentro do Jornal Nacional, deu uma notícia de última hora em relação ao estado de saúde do ator Tony Ramos, que acabou passando por uma cirurgia intracraniana, após se sentir mal na manhã de hoje.

+ Cauã Reymond fala sobre cena com Tony Ramos em ‘Terra e Paixão’: ‘Uma das mais emocionantes da minha carreira’

Ao atualizar o estado de saúde do ator, William Bonner disse: “O Tony Ramos passou hoje por uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural. É um sangramento intracraniano. Ele se sentiu mal de manhã, cancelou gravações e foi levado pro hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O Tony Ramos foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e a cirurgia foi considerada bem sucedida. Segundo o boletim médico, o quadro clínico dele é estável”.

Confira no vídeo a seguir!

Tony Ramos, vale dizer, atualmente tem 75 anos, e o seu último trabalho na Globo foi na novela Terra e Paixão, escrita por Walcyr Carrasco, e que foi antecessora de Renascer, onde interpretou o vilão, Antônio La Selva.

Na TV, vale destacar, Tony Ramos estreou nas telinhas em 1965, com uma participação discreta na novela ‘A Outra’, da TV Tupi. Ao longo de cerca de seis décadas de trabalho, o ator já fez mais de 140 papéis.

+ Tony Ramos se emociona com homenagem de Amaury Lorenzo no ‘Encontro’

NOVO TRABALHO

Recentemente, o ator foi visto ao lado da atriz Lília Cabral e do diretor José Alvarenga. Ele e a atriz, se preparam para viver um par romântico no filme A Lista, que terá direção de Alvarenga.

O filme contará a história de Dona Laurita, mulher aposentada que mora em Copacabana, e sua vizinha, Amanda (Giulia Bertolli e filha de Lilia).

No ‘JN’, William Bonner anuncia volta para a TV Globo após 10 dias no RS e faz alerta ao público

0
William Bonner no JN (Reprodução: TV Globo)
William Bonner no JN (Reprodução: TV Globo)

Na noite desta quarta-feira, 15 de maio, William Bonner, jornalista e apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, comunicou sua volta a central de jornalismo da emissora no Rio de Janeiro, e afirmou que essa foi a última edição do principal telejornal do país direto do Rio Grande do Sul. O comunicador alertou, deixando claro, que a emissora seguirá cobrindo a tragédia que devastou o estado com as fortes chuvas que causaram as enchentes. Ele passou 10 dias cobrindo incansavelmente os corridos trágicos por lá.

“Esta aqui é a última edição do Jornal Nacional apresentado direto de Porto Alegre. Amanhã, eu tô voltando para as minhas atribuições na redação do Jornal Nacional e no estúdio, ao lado da Renata Vasconcellos, mas as equipes de reportagem da Globo vão continuar aqui mantendo essa parceria com a RBS por tempo indeterminado. Importante dizer isso com clareza: por tempo indeterminado”, informou e ressaltou William Bonner.

+ William Bonner apresenta ‘JN’ na redação da RBS, no Rio Grande do Sul, e relembra sua antiga dupla nos anos 90 

A TV Globo tomou a decisão de fazer um esquema de revezamento da equipe para manter a cobertura da tragédia no RS: “Os meus colegas repórteres que precisam voltar pra casa nesse momento vão ser substituídos por outros colegas repórteres que tão chegando do Rio de Janeiro, como Betty Luquesi, de Brasília vem o Vladimir Netto e de São Paulo vem o Bruno Tavares. Isso agora e vai continuar, porque o compromisso de solidariedade da Globo com o povo gaúcho permanece”, finalizou Bonner.

Confira:

Relembre as edições do ‘JN’ comandadas por William Bonner no Rio Grande do Sul

Como o Área Vip te informou, na noite do dia 6 de maio, William Bonner apresentou o ‘Jornal Nacional’, diretamente de Porto Alegre, por causa da chuva e enchentes que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul. Ana Luiza Guimarães ficou na bancada do telejornal. O comunicador chegou a gravar uma chamada no carro quando estava a caminho, o que não é nada comum.

Na quinta-feira, 9, William comandou o ‘Jornal Nacional’ diretamente de um navio da Marinha: “Pela primeira vez, uma edição inteira do Jornal Nacional vai ser apresentada ao vivo de um navio, o Patrulha Baritonga, da Marinha brasileira”, declarou o jornalista. Adiante, Bonner explicou a nomeação do navio: “Esse navio tem esse nome em homenagem a uma baía que existe em Santa Catarina. Vem do tupi-guarani e significa coisa vermelha, uma referência às anêmonas que davam coloração àquele lugar”, completou o apresentador.

+ William Bonner acompanha resgate de gaúchos ilhados em Porto Alegre 

Já na sexta, 10, William apresentou ‘JN’ direto de um abrigo no Rio Grande Sul, localizado na PUC. (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), e desabafou que no local de acolhimento a população também tinha vários bichinhos de estimação resgatados na enchente e o titular do principal telejornal da televisão brasileira acabou causando uma ‘confusão’ entre eles ao visitá-los em uma sala.

“Aqui na PUC tem vários bichinhos também acolhidos. Eu fui lá ver a situação em que se encontram. Tem três salas cheias de cachorrinhos e também alguns gatinhos aqui. Mas, não são animais perdidos, eles têm tutores, só que os donos não estão em condições de acolhê-los agora, então a PUC acolheu esses bichinhos. O problema é que você faz carinho em um cachorro, se afasta dele para fazer carinho em outro, e daqui a pouco ele começa a latir. Então, uma visita que eu fiz para ajudar acabou atrapalhando. Eu acabei estressando muitos cachorrinhos lá dentro porque todos queriam carinho ao mesmo tempo”, contou Bonner ao vivo.

+ Globo define volta de William Bonner a bancada do ‘JN’ após período no RS