MSN

- Publicidade -

Famosos lamentam morte de Preta Gil

Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte da cantora

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Luciano Huck - Preta Gil - Angélica
Luciano Huck – Preta Gil – Angélica/Instagram

Morreu neste domingo, dia 20 de Julho, aos 50 anos, a cantora Preta Gil, em decorrência de um câncer. Preta estava nos Estados Unidos, onde tentava um tratamento experimental contra a doença.

- Continua após o anúncio -

Morre Preta Gil aos 50 anos

Gilberto Gil publicou nas redes sociais uma nota de falecimento da filha. “É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas“, diz o post.

Famosos lamentam a morte de Preta Gil

Através das redes sociais vários famosos prestam homenagens para cantora, que lutava contra a doença desde 2023.

- Continua após o anúncio -

Pretinha, você vai fazer muita falta. Sua partida tão precoce deixa um vazio imenso, um buraco no peito difícil de explicar. Mas é impossível não lembrar da sua luz, da sua força, do seu sorriso sempre tão contagiante. Meus sentimentos a toda família Gil, aos amigos, aos fãs. Descanse em paz, minha linda“, Ana Maria Braga.

- Continua após o anúncio -

Adeus, Pretinha“, Sonia Abrão.

“Minha amiga, muitas vezes meu norte sem nem saber. Que falta você vai fazer. Que perda horrível é te perder. Te amo pra sempre“, Cleo.

Carolina Dieckmann chora ao falar da amiga Preta Gil e é amparada por Patrícia Poeta: ‘Ela é muito forte e guerreira’

“Minha amiga se foi. Lutava com bravura, enfrentando a dor com coragem e sorrisos. A Preta foi a Preta até o fim. Forte, generosa, luminosa. Agora descansou. Ainda não consigo acreditar. Talvez nem queira. Fomos Amigos — com A maiúsculo — por mais de 25 anos. Entre tantos talentos que ela tinha, o de ser amiga dos amigos era dos mais raros e preciosos. Por isso era tão amada. Por isso era tão dela. E não por acaso, partiu justamente no Dia do Amigo. Preta era família. E nós, parte da dela. Ela esteve presente nos momentos mais marcantes e felizes da minha vida. E nas minhas melhores memórias, lá está ela: rindo, vibrando, acolhendo, vivendo intensamente junto com a gente. Vou sentir muitas saudades. MUITAS. Vá em paz, minha irmã querida. Seguiremos por aqui cuidando dos seus e celebrando sua existência em cada lembrança, em cada conversa, em cada sorriso. Te amo — hoje e sempre”, Luciano Huck.

Não tenho palavras. Só um silêncio cheio de saudade e um coração transbordando gratidão. Gratidão por ter tido você na minha vida, tão perto de mim e da minha família, com esse seu jeito único de ser, inteira, presente, verdadeira. Você foi amiga no sentido mais profundo da palavra, daquelas que a gente leva pra sempre, mesmo quando a presença se transforma em lembrança. Sua força, sua luz, sua alegria de viver, mesmo nos dias difíceis, sempre foram uma inspiração pra mim. Você lutou com dignidade e coragem. Descaaaansa, meu amor. Te levo pra sempre no meu coração!“, Angélica.

“Meu amor. Que caminhada hein! Eu nem sei o que escrever pra vc , porque meu coração tá tão pequenininho. Mas quero lhe dizer que bom que a gente se a encontrou por aqui. Me apaixonei por vc no mesmo instante que nos encontramos. Foi fulminante e ainda é. Não consigo entender essas notícias sobre sua partida. A sua luz tão forte que mesmo com toda essa loucura nos fortalece. Vc tão corajosa minha Pretoca, tão firme e valente. Ah como eu vou sentir sua falta viu. Te amo infinito. Siga meu amor, sem dores, sem tristeza . Siga em paz”, Ivete Sangalo.

“Meus sentimentos para toda a família e que ela descanse em paz! Muito triste!!!”, Silvia Poppovic.

“Hoje o Brasil ficou mais silencioso. Calou-se uma voz que não era só canto, era grito, era abraço, era luta, era cura. Preta Gil partiu. Mas sua luz, essa não parte nunca”, Claudia Raia.

“Ela é do amor… (como ela mesma dizia) corajosa, poderosa lutou até o fim deixando uma história linda pra todos nós… sorte de quem te teve por perto! Pretinha descanse em paz sem dor, só amor!“, Adriane Galisteu.

“Preta querida, você já é saudade nos nossos corações. Com sua alegria, seu sorriso, sua risada plena. Descansa amiga!“, Boninho.

Preta Gil realiza homenagem ao irmão, Pedro, que faleceu em um grave acidente: ‘Te amo para sempre’

“Que sua força, alegria e amor por tudo que vc fez nunca seja esquecido…Vc é eterna… bjs a toda familia e seus amigos“, Xuxa.

“Nenhuma palavra é capaz de traduzir a dor da perda. Nada do que eu disser será suficiente para expressar o que sinto com a sua partida. Sua generosidade, seu carinho e sua luz estarão para sempre guardados no meu coração, junto aos muitos momentos especiais que compartilhamos. Me uno à família, aos amigos e aos fãs em oração neste momento tão difícil e triste. Ficam as lembranças lindas dos nossos encontros, que agora se tornam ainda mais preciosas, e é nelas que escolho me agarrar. Pretinha, que você esteja agora recebendo o amor que todos nós sentimos por você”, Wanessa Camargo.

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas