Há 26 anos, Informando e Entretendo!
Há 26 anos, Entretendo e Informando!

Isis Valverde e mais 10 famosos brasileiros que foram perseguidos

Outros episódios de perseguição, como o caso de Ana Hickmann, também chocaram o país

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.

 

- Continua após o anúncio -

Na noite da última terça-feira (16/12), a polícia prendeu Cristiano Rodrigues Kellermann, acusado de perseguir a atriz Isis Valverde, de 38 anos. Dessa forma, a ação ficou a cargo da Delegacia Antissequestro (DAS).

De acordo com informações do “G1”, Kellermann se deslocou até o Rio de Janeiro com a intenção de se aproximar da atriz. A princípio, ele tentou contato direto, buscando encontrá-la pessoalmente. A polícia foi acionada diante da insistência e localizou Cristiano. Em seguida, conduziu o homem, que é pessoa com deficiência (PCD), à delegacia do Leblon, na Zona Sul do Rio.

++ Justiça encerra processo de ator de “O Clone” contra a Globo

Em suma, o homem estava hospedado em um hotel e, segundo a polícia, utilizava aplicativos de transporte. Além disso, ele teria contratado um detetive particular para coletar dados pessoais da atriz, como telefone e endereço. Em depoimento, Kellermann confessou o crime e declarou que perseguia Isis há mais de duas décadas, afirmando ainda estar “apaixonado” por ela.

- Continua após o anúncio -

Veja outros artistas que também já foram perseguidos por stalkers

Infelizmente, casos desse tipo não são incomuns no mundo dos famosos. Tanto é que vários outros artistas também já enfrentaram situações semelhantes; confira:

1. Marcos Pitombo

Após a repercussão envolvendo a namorada de Marcus Buaiz, Marcos Pitombo revelou que um perseguidor o acompanhava há mais de um ano. Conforme o relato do ator, o perseguidor começou a intimidá-lo pelas redes sociais e, posteriormente, a situação passou a ser presencial.

A pessoa segue a minha rotina, os locais que frequento, constrange meus amigos virtualmente. E, pior, me persegue nos teatros onde me apresento. Me ameaça no meu local de trabalho.“, desabafou ele no Instagram.

++ Renato Góes entra no lugar de Sergio Guizé em novela da Globo

Desse modo, o caso já está formalizado na Justiça. Inclusive, ele informou que registrou boletim de ocorrência (B.O) e disse que o Ministério Público (MP) já determinou medidas protetivas contra o acusado.

2. Sophia Abrahão

Enquanto integrava o grupo “Rebeldes” (2011–2013), Sophia enfrentou perseguição de uma pessoa não identificada. Na época, ela registrou um B.O., preocupada que algo mais grave pudesse acontecer. A situação porém, que também afetava a família, só se encerrou quando o indivíduo desapareceu.

Ele sumiu, me deu paz. Me dava (medo) e apavorava meus pais, isso que era o pior para mim. E aí virou uma questão familiar também muito dura na época.“, contou ela em uma entrevista ao programa “Sem Censura”, da “TV Brasil”.

++ “Três Graças” terá a primeira morte da trama; saiba mais!

3. Whindersson Nunes

Em 2024, após assistir à série “Bebê Rena”, da Netflix, o comediante usou as redes sociais para contar que viveu algo semelhante ao protagonista da produção. “Já passaram pela minha vida 4 pessoas como as da série, três mulheres e um homem.“, escreveu Whindersson no “X”, antigo “Twitter”.

4. Ana Hickmann

Em 2016, a apresentadora sofreu uma das situações mais graves do país: Rodrigo Augusto da Silva invadiu seu quarto de hotel, em Belo Horizonte, mantendo-a refém sob ameaça de uma arma de fogo. Na ação, ele atirou contra a assessora Giovanna Oliveira, até ser desarmado e morto por Gustavo Correa, ex-cunhado da famosa.

5. Débora Falabella

A atriz contou ao jornal “O Globo” que uma fã começou a persegui-la depois que tiraram uma foto juntas. Ela enfrentou a perseguição por anos até prenderem a mulher em junho de 2024, depois que obteve medidas protetivas.

6. Juliette

A cantora teve uma fã que chegou a acompanhá-la em voos apenas para se aproximar. Em uma ocasião, a mulher invadiu o hotel onde Juliette estava, tentando agarrá-la. O segurança impediu o avanço, mas a stalker danificou a estrutura do local.

Em uma participação no podcast “PodPah”, a vencedora do “BBB 21” contou: “A menina se agarrou na porta e quebrou aquelas estruturas de madeira, de um pedaço da parede. O segurança foi segurá-la para ela não avançar em mim; eu não sei o que ela ia fazer, se ia me abraçar ou me bater, quebrou o hotel.“, detalhou.

++ Shia se pronuncia após ser acusado de maltratar funcionários da Record

7. Paolla Oliveira

Em 2024, Paolla registrou um B.O. contra uma ex-figurante da Globo que a perseguia há cerca de dois anos. Frustrada por não ter recebido atenção durante as gravações de uma novela em 2019, a mulher passou a fazer dezenas de ligações por dia e tentativas de contato com familiares da atriz.

Após ser acusado de crime, filho de Christiane Torloni se pronuncia

Recentemente, Carla Renata Sarni Souza levou à Polícia Civil de São Paulo um registro formal contra Leonardo Torlini de Carvalho. O ator é filho de Christiane Torloni e Dennis de Carvalho. No documento, ela relata ter sido alvo de uma tentativa de… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Prêmio Área VIP 2025

Últimas