Na noite da última terça-feira (16/12), a polícia prendeu Cristiano Rodrigues Kellermann, acusado de perseguir a atriz Isis Valverde, de 38 anos. Dessa forma, a ação ficou a cargo da Delegacia Antissequestro (DAS).
De acordo com informações do “G1”, Kellermann se deslocou até o Rio de Janeiro com a intenção de se aproximar da atriz. A princípio, ele tentou contato direto, buscando encontrá-la pessoalmente. A polícia foi acionada diante da insistência e localizou Cristiano. Em seguida, conduziu o homem, que é pessoa com deficiência (PCD), à delegacia do Leblon, na Zona Sul do Rio.
++ Justiça encerra processo de ator de “O Clone” contra a Globo
Em suma, o homem estava hospedado em um hotel e, segundo a polícia, utilizava aplicativos de transporte. Além disso, ele teria contratado um detetive particular para coletar dados pessoais da atriz, como telefone e endereço. Em depoimento, Kellermann confessou o crime e declarou que perseguia Isis há mais de duas décadas, afirmando ainda estar “apaixonado” por ela.
Veja outros artistas que também já foram perseguidos por stalkers
Infelizmente, casos desse tipo não são incomuns no mundo dos famosos. Tanto é que vários outros artistas também já enfrentaram situações semelhantes; confira:
1. Marcos Pitombo
Após a repercussão envolvendo a namorada de Marcus Buaiz, Marcos Pitombo revelou que um perseguidor o acompanhava há mais de um ano. Conforme o relato do ator, o perseguidor começou a intimidá-lo pelas redes sociais e, posteriormente, a situação passou a ser presencial.
“A pessoa segue a minha rotina, os locais que frequento, constrange meus amigos virtualmente. E, pior, me persegue nos teatros onde me apresento. Me ameaça no meu local de trabalho.“, desabafou ele no Instagram.
++ Renato Góes entra no lugar de Sergio Guizé em novela da Globo
Desse modo, o caso já está formalizado na Justiça. Inclusive, ele informou que registrou boletim de ocorrência (B.O) e disse que o Ministério Público (MP) já determinou medidas protetivas contra o acusado.
2. Sophia Abrahão
Enquanto integrava o grupo “Rebeldes” (2011–2013), Sophia enfrentou perseguição de uma pessoa não identificada. Na época, ela registrou um B.O., preocupada que algo mais grave pudesse acontecer. A situação porém, que também afetava a família, só se encerrou quando o indivíduo desapareceu.
“Ele sumiu, me deu paz. Me dava (medo) e apavorava meus pais, isso que era o pior para mim. E aí virou uma questão familiar também muito dura na época.“, contou ela em uma entrevista ao programa “Sem Censura”, da “TV Brasil”.
++ “Três Graças” terá a primeira morte da trama; saiba mais!
3. Whindersson Nunes
Em 2024, após assistir à série “Bebê Rena”, da Netflix, o comediante usou as redes sociais para contar que viveu algo semelhante ao protagonista da produção. “Já passaram pela minha vida 4 pessoas como as da série, três mulheres e um homem.“, escreveu Whindersson no “X”, antigo “Twitter”.
4. Ana Hickmann
Em 2016, a apresentadora sofreu uma das situações mais graves do país: Rodrigo Augusto da Silva invadiu seu quarto de hotel, em Belo Horizonte, mantendo-a refém sob ameaça de uma arma de fogo. Na ação, ele atirou contra a assessora Giovanna Oliveira, até ser desarmado e morto por Gustavo Correa, ex-cunhado da famosa.
5. Débora Falabella
A atriz contou ao jornal “O Globo” que uma fã começou a persegui-la depois que tiraram uma foto juntas. Ela enfrentou a perseguição por anos até prenderem a mulher em junho de 2024, depois que obteve medidas protetivas.
6. Juliette
A cantora teve uma fã que chegou a acompanhá-la em voos apenas para se aproximar. Em uma ocasião, a mulher invadiu o hotel onde Juliette estava, tentando agarrá-la. O segurança impediu o avanço, mas a stalker danificou a estrutura do local.
Em uma participação no podcast “PodPah”, a vencedora do “BBB 21” contou: “A menina se agarrou na porta e quebrou aquelas estruturas de madeira, de um pedaço da parede. O segurança foi segurá-la para ela não avançar em mim; eu não sei o que ela ia fazer, se ia me abraçar ou me bater, quebrou o hotel.“, detalhou.
++ Shia se pronuncia após ser acusado de maltratar funcionários da Record
7. Paolla Oliveira
Em 2024, Paolla registrou um B.O. contra uma ex-figurante da Globo que a perseguia há cerca de dois anos. Frustrada por não ter recebido atenção durante as gravações de uma novela em 2019, a mulher passou a fazer dezenas de ligações por dia e tentativas de contato com familiares da atriz.
Após ser acusado de crime, filho de Christiane Torloni se pronuncia
Recentemente, Carla Renata Sarni Souza levou à Polícia Civil de São Paulo um registro formal contra Leonardo Torlini de Carvalho. O ator é filho de Christiane Torloni e Dennis de Carvalho. No documento, ela relata ter sido alvo de uma tentativa de… LEIA MAIS!






