Nesse domingo (11/01), a TV brasileira perdeu mais um grande nome das novelas: Titina Medeiros. A atriz tinha apenas 48 anos de idade e lutava contra um câncer de pâncreas.
Titina Medeiros: personagens que marcaram pra sempre a TV brasileira
Titina conquistou o público com personagens fortes e marcantes, deixando sua marca em produções como “Geração Brasil”, “Cheias de Charme” e muitas outras. Pensando nisso, hoje vamos relembrar algumas personagens marcantes da carreira da atriz. Confira:
-
Socorro – Cheias de Charme (2012)
A estreia de Titina na televisão aconteceu em “Cheias de Charme”, no papel da irreverente Socorro. Dessa forma, era colega de Chayene (Cláudia Abreu) e protagonizava cenas engraçadas que conquistaram a audiência.
-
Marisa – Geração Brasil (2014)
Na novela, a atriz interpretou Marisa, mãe de Danilo (Miguel Roncato) e Danusa (Valentina Bandeira). Em suma, a personagem começou como dançarina de boate e, logo depois de conhecer Sílvio Pacheco Marra (Luís Henrique Nogueira), casou-se e seguiu novos caminhos na trama.
-
Ruty Raquel – A Lei do Amor (2016)
Ruty era irmã de Mileide (Heloísa Perissé). A massagista era doce e engraçada, com humor involuntário e, a princípio, se via como uma solteirona incurável.
Com o tempo, porém, ela engatou um romance com Antonio (Pierre Baitelli), trabalhou no SPA de Gigi (Mila Moreira) e se apaixonou por Misael (Tuca Andrada), com quem teve dois filhos.
++ Morre Elisa Lisboa, atriz de “Floribella” e de “Sabor da Paixão”
-
Betânia – Onde Nascem os Fortes (2018)
A personagem é mega importante na supersérie da Globo. Dessa forma, ela conhece Maria (Alice Wegmann) na cadeia e, aos poucos, se torna peça-chave para revelar segredos do passado de Cássia (Patrícia Pillar).
Sendo assim, por meio de suas ações, Betânia ajuda a esclarecer mistérios envolvendo a protagonista, em uma trama ambientada no árido sertão nordestino.
++ Bispa afirma ter tido visão onde Bolsonaro morria e ia pro inferno
-
Nivalda – Mar do Sertão (2022) e No Rancho Fundo (2024)
Em ambas as obras, Titina viveu Nivalda, esposa de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e mãe de Jessilane (Giovanna Figueiredo). Na primeira trama, a personagem é fútil e não teve incentivo para estudar, mas se destacou com suas atitudes.
Já na segunda trama, Nivalda segue Sabá Bodó após cumprir pena e se envolve em novas confusões na cidade de Lapão da Beirada.
++ Morre Manoel Carlos, grande autor de novelas
-
Alzira – Amor Perfeito (2023)
Nascida em Jardim de Angicos em 1897, viúva aos 22 anos e mãe de três filhas, Alzira foi a primeira mulher a assumir a prefeitura de Lajes, no Rio Grande do Norte, em 1929. Na época, mulheres ainda não podiam votar.
Luto: Atriz Maria Ribeiro morre na Suíça
Recentemente, Maria Ribeiro morreu em Genebra, na Suíça, onde vivia havia décadas. O falecimento ocorreu no dia 29 de dezembro e só veio a público agora, após a filha… LEIA MAIS!






