Globo/João Miguel Júnior
Globo/João Miguel Júnior

Silviano (Othon Bastos) e José Alfredo (Alexandre Nero) vão ter um embate do século em “Império”. O mordomo, que sempre foi subserviente, vai elevar a voz ao comendador e os dois quase se agridem.

De acordo com o blog Telinha do jornal Extra, ao saber do casamento de Marta (Lilia Cabral) e Silviano, José Alfredo vai tirar satisfação com a mulher. O mordomo acaba ouvindo a conversa e gela ao ver que o patrão sabe de seu passado. Ele, então, foge do apartamento e vai para sua casa, onde, abraçado ao porta-retrato com foto de Marta, chora copiosamente.

Mas ele não pode fugir para sempre. Quando volta ao trabalho, Silviano tem que enfrentar a fúria do imperador.

“O comendador dá o maior esculacho em Silviano, que ouve calado, e o demite.Mas, depois que José Alfredo comunica à família o que fez, o mordomo está se despedindo das empregadas na cozinha, quando o imperador entra por acaso no local e Marta vem atrás dele aos berros dizendo que não aceita a demissão de Silviano. Os dois começam a discutir na frente de todo mundo”, conta o autor.

Nesse momento, o até então pacato mordomo tem um ataque. “Silviano arrasa com José Alfredo, diz que ele é o comendador da buchada de bode, o lorde do escondidinho de carne seca. Zé se descontrola e quase bate no coitado – a família toda intervém para impedir isso. É a grande cena de Silviano, na qual ele mostra o quanto odeia o comendador”, adianta Aguinaldo, que ao mesmo tempo que levanta a hipótese de o serviçal ser Fabrício Melgaço, o arquiinimigo do homem de preto, cai com essa possibilidade por terra. “Mas apenas pode, porque na verdade não é”.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here