
Nessa quarta-feira, 20, foi anunciado pela Holding Entretenimento & Networking que o show de Kanye West que aconteceria dia 29 de novembro no Autódromo de Interlagos em São Paulo havia sido cancelado pela própria Prefeitura.
+ Rionegro e Solimões tem show cancelado após avião em que eles estavam estourar pneu
A produtora do evento citou que, mesmo com o cachê do artista, taxas para uso do autódromo e demais despesas necessárias já estarem pagas, infelizmente, a autorização de uso do Autódromo de Interlagos foi revogada.
“Com enorme pesar, comunicamos que o show do artista Kanye West (YE), marcado para o dia 29 de novembro de 2025, na cidade de São Paulo, não será realizado”.
“Além do cancelamento do contrato do recinto, ficou claro nas últimas semanas que o ambiente e as vontades políticas não permitiriam a realização do espetáculo neste município, não nos restando outra alternativa. Respeitamos muito os poderes constituídos, mas não concordamos com essa atitude, uma vez que um show dessa magnitude proporciona acesso à cultura, ao entretenimento e fomenta a economia da cidade”, diz parte do comunicado.
Confira na íntegra o comunicado:
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, alegou não permitir que pessoas atreladas ao nazismo tenham atividades em São Paulo: “Em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra. Nós não aceitamos e vamos fazer tudo o que for necessário para que a gente não permita que ninguém que faça apologia ao nazismo tenha qualquer tipo de atividade na cidade de São Paulo”, disse Nunes.
+ Lady Gaga revela real motivo para cancelamento de show no Brasil em 2017: ‘Desmoronei completamente’
O artista tem um histórico atrelado ao nazismo. Em maio deste ano, Kanye West criou uma música chamada “Heil Hitler”, que mostraria homenagem a Adolf Hitler. A música foi tirada das plataformas como YouTube.
A produtora ainda quer fazer o show e, no momento, procura outras cidades para realizá-lo.
Colaborou: Flavia Manta






