
O fenômeno musical Tiny Desk Brasil estreia nesta terça-feira (7), às 11h, no YouTube, trazendo a primeira temporada do projeto. Para abrir a série de apresentações intimistas, a produção escolheu João Gomes, cantor e compositor pernambucano, consagrado no cenário do piseiro e da música nordestina contemporânea.
+ João Gomes e Ary Mirelle fazem ensaio fotográfico com os filhos
Performance histórica e descontraída
Animado com a estreia, João celebrou a participação com bom humor: “No dia da gravação do Tiny Desk Brasil, um fã me perguntou na saída do hotel o que vim fazer em São Paulo e eu respondi: ‘Tô indo ali, fazer história!’”. Durante a apresentação, ele interpreta grandes sucessos de sua carreira, como “Eu Tenho a Senha” e “Dengo”, além de homenagear o regionalismo com canções como “Deusa de Itamaracá”.
Formato intimista e inovação musical
O projeto é uma iniciativa da Anonymous Content Brazil em parceria com o YouTube Brasil, com curadoria assinada por Anonymous Content e Amabis e supervisão artística da NPR. A primeira temporada conta com cinco episódios, lançados semanalmente às terças-feiras, às 11h, com outra temporada confirmada na sequência.
As gravações seguem a tradição do formato original, no escritório do Google em São Paulo, em um ambiente intimista que valoriza a “organicidade de volumes de vozes e instrumentos”. Para esta estreia, João Gomes se apresenta com uma formação inédita de sete músicos, incluindo Jeovanny Sanfoneiro (sanfona), Michael Pipoquinha (baixo) e Chibatinha (guitarra).
Tiny Desk Brasil: exclusividade e alcance global
O Brasil é apenas o terceiro país do mundo a ganhar uma versão própria do Tiny Desk fora dos Estados Unidos. Ao longo de 17 anos, o formato original já exibiu mais de mil shows em sua conta oficial do YouTube, acumulando mais de 3,5 bilhões de visualizações. Entre os artistas que já participaram estão Adele, Tyler, The Creator, Sabrina Carpenter e, do Brasil, Seu Jorge, Luiza Brina e Liniker.






