
Uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest mostra que 49% dos eleitores consideram “exagerada” a pena de 27 anos e três meses imposta a Jair Bolsonaro. A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (17), e mostra ainda que outros 35% consideram “adequada” e 12% como “insuficiente”.
+ Com Bolsonaro internado, Michelle Bolsonaro faz pedido e agradece ao público
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-presidente na semana passada, gerando a reação dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 51% consideraram a prisão domiciliar “adequada”. Outros 28% julgaram a decisão de Moraes “exagerada”, enquanto 16% dos participantes consideraram “insuficiente”.
Outros dados revelados pela pesquisa
Em julho deste ano, foi determinado pelo ministro que Bolsonaro fizesse o uso de tornozeleira eletrônica, além de outras medidas restritivas. Ainda sobre a condenação que o tornou inelegível, a pesquisa da Genial/Qaest mostrou que 47% dos entrevistados consideraram “adequada”, contra 35% que classificaram como “exagerada”. Foram entrevistadas 2.004 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de dois pontos percentuais.
A defesa do ex-presidente disse “respeitar” a decisão, mas explicou que irá recorrer, não concordando a pena imposta a Bolsonaro. “A defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe a decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal com respeito”, explicaram.
+ Jair Bolsonaro tem alteração na função renal e estado de saúde preocupa
“Contudo não pode deixar de manifestar profunda discordância e indignação com os termos da decisão majoritária. Nesse sentido, continuaremos a sustentar que o ex-presidente não atentou contra o Estado Democrático, jamais participou de qualquer plano e muito menos dos atos ocorridos em 08 de janeiro”, explicaram. Recentemente o ex-presidente foi internado em hospital de Brasília com quadro de pré-síncope e crises de soluções. Ele foi submetido a exames, conforme boletim médico.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro apresentou episódio de mal-estar, pré-síncope e vômitos com queda da pressão arterial, sendo necessário ir à emergência do Hospital DF Star neste momento”, informou o documento.






