MSN

- Publicidade -

5 teorias polêmicas sobre o passaporte de Eliza Samudio

Descoberta inusitada em Portugal desperta novas perguntas sobre o caso

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.

Um passaporte, atribuído a Eliza Samudio (1985-2010), foi encontrado em um imóvel em Portugal, no final de 2025. Segundo informou o portal “LeoDias” nessa última segunda-feira (05/01), o documento estava esquecido entre livros em uma estante de um apartamento alugado. Um homem, não identificado, foi quem descobriu.

- Continua após o anúncio -

Relembre o caso que chocou o país: desaparecimento de Eliza Samudio

A atriz e modelo paranaense, desapareceu no dia 4 de junho de 2010, após avisar alguns amigos sobre uma suposta viagem. Desde então, ninguém conseguiu encontrar a jovem de 25 anos. Embora suspeitos tenham admitido o assassinato e o ex-goleiro do Flamengo, Bruno, tenha sido condenado em 2013, as autoridades nunca localizaram os restos mortais de Eliza.

Sendo assim o aparecimento do passaporte reacende dúvidas sobre o caso e deixa perguntas inquietantes: poderia Eliza ter sobrevivido? Ou alguém estaria manipulando as provas há anos?

- Continua após o anúncio -

++ Famosos que ficaram na mira da Justiça em 2025

Documento antigo reacende debates sobre o caso Eliza Samudio

Logo após a notícia ser divulgada, as redes sociais explodiram em especulações. Pensando nisso, hoje o Área VIP reuniu algumas as teorias mais chocantes. Confira:

- Continua após o anúncio -

1. Viagem Secreta

Algumas pessoas acreditam que Eliza teria viajado para Portugal em 2007. Por lá, ela alugou um apartamento, onde teria esquecido ou deixado propositalmente o passaporte. Desse modo, o novo inquilino encontrou o documento que permaneceu perdido por anos entre livros.

2. Ação de alguém próximo

Outra possibilidade é que familiares, conhecidos e até os assassinos podem ter levado o passaporte. Possivelmente, isso teria ocorrido após a morte dela, para proteger segredos ou encobrir provas do crime e informações comprometedoras.

3. Roubo ou comércio de documentos

Alguém pode ter perdido ou roubado o passaporte de Eliza antes de 2010. Portanto, ao longo dos anos, o documento teria circulado no mercado de itens usados.

Afinal, documentos pessoais extraviados ou comercializados poderiam atravessar fronteiras sem que ninguém percebesse, e o passaporte da modelo acabaria em Portugal por pura coincidência.

++ MP derruba perfil da filha de Ceará e Mirella por suspeita de crime

4. Rede de tráfico humano

A hipótese mais sombria é que o passaporte foi utilizado por uma rede de tráfico humano internacional. Nesse contexto, o documento deixaria de ser apenas um item esquecido e se tornaria parte de operações clandestinas envolvendo identidades falsas e deslocamentos secretos.

Se essa teoria se confirmar, a descoberta do passaporte seria apenas a ponta de um iceberg, sugerindo que o caso de Eliza ainda guarda muitos segredos.

++ Ministério Público propõe acordo a Jojo Todynho em caso de agressão

5. Fuga planejada e identidade secreta

Por fim, a última teoria sugere que Eliza Samudio não morreu em 2010. Em suma, ela teria forjado sua própria morte e planejado sua fuga com antecedência, escolhendo a Europa como refúgio. A jovem escondeu o passaporte antigo em um imóvel em Portugal para despistar investigações e dificultar rastreamentos.

Líder do PT pede à PF investigação contra Nikolas e filhos de Bolsonaro

O deputado Lindbergh Farias deve protocolar em breve uma representação na Polícia Federal (PF) contra Nikolas Ferreira (PL-MG), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Isso porque, conforme o líder do PT na Câmara dos Deputados, os três parlamentares estariam… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP 2025
Prêmio Área VIP 2025

Últimas