Elias não foge à regra dos maridos traídos e é o último saber do caso entre Dedina, sua mulher, e Damião, seu melhor amigo.

Apesar do falatório que tomou conta da cidade, é Leonardo quem sopra no ouvido do prefeito com todas as letras, na barbearia:

“Tua mulher vai pra cama com outro, e tu vem descontar em mim? Vai acertar tuas contas com ela e com o macho dela”.

Elias, sem graça, vê que o constrangimento é geral e percebe: é verdade e todos sabem. Sob o choque da revelação, ele vai para casa.

Lá, mente para Dedina que vai ao sítio e deve demorar. Chega a convidá-la, mas ela diz que tem muitas provas para corrigir. Elias, então, vai embora.

Logo depois, ela segue para a casa de Damião e os dois se envolvem novamente naquele jogo de desejo e culpa. Elias entra ali e, escondido, flagra os dois no quarto.

Paralisado, inerte, Elias volta para a sala quando acha que já viu o suficiente. O casal resolve beber água na cozinha e, para o pavor dos dois, se deparam com o prefeito sentado no sofá.

O desenrolar da situação é tenso. Mais tarde, já em casa, Dedina insiste para Elias que o ama e que não sente nada por Damião: “Foi apenas uma aventura, sem importância”.

Ele a expulsa de casa, mas é em vão. Ela afirma que não vai sair: “Eu cometi um erro, mas continuo sendo sua mulher e esta também é a minha casa”.

Essas cenas devem ser exibidas a partir de sábado, dia 18/10.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here