Portal MSN

A Grande Família conquista Prêmio MídiaQ por destaque na programação infanto-juvenil

O seriado A Grande Família conquistou o Prêmio MídiaQ, de qualidade e responsabilidade em programação infanto-juvenil, na faixa etária de […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O seriado A Grande Família conquistou o Prêmio MídiaQ, de qualidade e responsabilidade em programação infanto-juvenil, na faixa etária de 12 a 17 anos. A premiação aconteceu ontem à noite, em São Paulo, durante o Maximídia, evento anual do Grupo Meio&Mensagem direcionado à indústria de comunicação e ao mercado publicitário. O redator final do programa, Cláudio Paiva, esteve presente à cerimônia. “Agradeço à organização do evento e à produção do programa, que trabalha para que A Grande Família vá para o ar toda semana.”

- Continua após o anúncio -

O programa Malhação recebeu menção honrosa do Prêmio MídiaQ na mesma faixa etária, de 12 a 17 anos. O diretor de núcleo do programa, Ricardo Waddington, e o autor Ricardo Rofsstetter, ao receberem a homenagem, destacaram a importância de trabalhar num seriado que reúne entretenimento com informação e que continua mantendo um público fiel. “Descobrimos que nesta faixa de horário, apenas 19% do público era composto por jovens, então resolvemos fazer um programa não de adolescentes, mas sobre adolescentes”, afirmou Waddington.

O objetivo principal do Prêmio MídiaQ é anualmente dar visibilidade às produções televisivas de qualidade dirigidas a crianças e jovens, em três faixas etárias distintas (4 a 7; 8 a 11; 12 a 17 anos de idade), e que estejam em sintonia com os valores e opiniões dos pais a respeito do que seria desejável para seus filhos. Os premiados foram definidos a partir dos resultados de uma pesquisa realizada em 2003 e 2004. A comissão julgadora foi formada por representantes de vários setores da sociedade civil.

O Prêmio MídiaQ – que significa Qualidade na Televisão e na Mídia para Crianças e Jovens, marca registrada da missão e das ações do MIDIATIVA – busca contribuir para a formação de uma nova mentalidade, norteada pela responsabilidade social dos adultos – pais, educadores, empresários, diretores de marketing, patrocinadores, anunciantes, mídias, criadores e produtores de programas de televisão, entre outros. Através dessa iniciativa, o MIDIATIVA acredita que estará promovendo a produção de uma TV de qualidade e responsabilidade para as novas gerações.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!