Portal MSN

Ação recebe Suzana Vieira e Luiz Felippe Badin

O Ação deste sábado, dia 15, vai discutir a inclusão social dos portadores de deficiência. Histórias de pessoas que superaram […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Ação deste sábado, dia 15, vai discutir a inclusão social dos portadores de deficiência. Histórias de pessoas que superaram os próprios limites e quebraram a barreira do preconceito. No estúdio, Serginho Groisman recebe a atriz Suzana Vieira, uma das madrinhas da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional),  e o ator Luiz Felippe Badin, que tem Síndrome de Down e usou o talento para vencer suas dificuldades.

- Continua após o anúncio -

Suzana, que será Maria do Carmo em Senhora do Destino, é voluntária na APAE de Mendes, interior do Rio de Janeiro. No programa, ela fala sobre o trabalho da instituição, que conta com duas mil unidades espalhadas por todo o Brasil e atende cerca de 200 mil portadores de deficiência. A atriz vai contar o que a levou a abraçar a causa dos excepcionais e como é seu trabalho na APAE.

Apesar das limitações físicas, o preconceito é a maior dificuldade enfrentada pelos deficientes. Luiz Felippe Badin não deixou que a Síndrome de Down o impedisse de brilhar em novelas de sucesso. O ator trabalhou em produções como O Mapa da Mina e Coração de Estudante, e conta para Serginho os problemas que já enfrentou  por causa do preconceito e como fez para driblar essas barreiras.

Além disso, o programa traz uma reportagem sobre a APAE de São Paulo, que capacita jovens deficientes para o mercado de trabalho. E ainda a história de um aluno que se tornou funcionário da APAE. É ele quem faz o contato com sócios da Associação.

- Continua após o anúncio -

No final Luiz Felipe, que também faz apresentações tocando piano e teclado, dá uma canja no Ação.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!