Portal MSN

Acontece no Rio a missa de sétimo dia de Roberto Marinho

Foi realizada às 11h da manhã de hoje, na Igreja da Candelária, no centro do Rio, a missa de sétimo […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Foi realizada às 11h da manhã de hoje, na Igreja da Candelária, no centro do Rio, a missa de sétimo dia do jornalista Roberto Marinho. Além da viúva, D. Lily Marinho, dos irmãos Rogério e Hilda, e dos filhos, netos e bisnetos, aproximadamente 800 pessoas foram prestar sua homenagem ao fundador das Organizações Globo. A missa foi celebrada pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese do Rio, D. Eugênio Sales, e pontuada por requiens de Mozart executados pelos integrantes da Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência do maestro Yeruham Scharovsky, e entoados pelo Coro Sinfônico Calíope, que teve como preparador o maestro Julio Moretzsohn. 

- Continua após o anúncio -

A liturgia incluiu leitura de textos realizada por profissionais de diferentes empresas do grupo. O ator Milton Gonçalves fez a leitura de trechos do Livro dos Macabeus; o apresentador Cid Moreira recitou os salmos 22 e 23, da Meditação; Merval Pereira, colunista do jornal O Globo, leu parte da Carta de São Paulo aos Romanos; o apresentador da CBN, Heródoto Barbeiro, e o radialista José Carlos Araújo leram trechos da Prece da Comunidade. Antes da Comunhão, cerca de 15 meninos e meninas do Espaço Criança Esperança da comunidade Pavão-Pavãozinho subiram ao altar com um cartaz de agradecimento e cantaram o hino da campanha, um dos projetos sociais das Organizações Globo de que o jornalista Roberto Marinho mais gostava, como afirmou o ator Milton Gonçalves ao apresentar as crianças. A apresentação emocionou a família e amigos. Ao final da cerimônia, três netos do jornalista, Roberto, Paulo e Rodrigo, leram textos de sua própria autoria, falando em nome dos netos e bisnetos.
 
A missa foi marcada pela presença de políticos, artistas, intelectuais, empresários e amigos, como o ex-vice-presidente da República Marco Maciel; o senador Antonio Carlos Magalhães; a diretora geral da TV Globo, Marluce Dias da Silva; as atrizes Eva Wilma, Regina Duarte e Betty Faria; o ator Lúcio Mauro; os empresários José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), Arthur Sendas, Olavo Monteiro de Carvalho e Viviane Senna; o narrador Galvão Bueno; os jornalistas Glória Maria, Wiliam Bonner e Fátima Bernardes; o carnavalesco Joãosinho Trinta; Dercy Gonçalves; os diretores Carlos Manga e Marcos Paulo, entre outros.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!