
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou que convidados visitam a residência de Jair Messias Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.
+ Alexandre de Moraes pode decretar prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro
A decisão foi publicada nesta sexta-feira (15), e mostra que o marido de Michelle Bolsonaro recebeu a autorização de receber em casa pessoas convidadas para a festa de 15 anos da filha mais nova do casal, Laura Bolsonaro.
Entre os nomes autorizados por Moraes, estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o pastor Márcio Trapiá, a madrinha da aniversariante, Rosimary Cordeiro, e o maquiador Pablo Tabeira.Eles poderão participar da celebração entre 9h e 18h, passando por vistorias ao deixar o local.
Hugo Mota defende Bolsonaro ao falar sobre trama golpista
O presidente da Câmara, Hugo Moto, defendeu Bolsonaro ao observar que o ex-presidente não poderia participar ativamente da trama golpista do dia 8 de janeiro por estar fora do país.
+ Eduardo Bolsonaro tem prisão pedida por Alexandre de Moraes: ‘não quer um Bolsonaro nas urnas’
Em conversa com a GloboNews, ele falou sobre o assunto. “Temos que, de certa forma, olhar a situação por outro ângulo, porque o presidente estava fora do País”, pontuou.
“Ele não estava aqui tramando. Não tem como você dar um golpe estando em outro país. Penso que há papéis ali que nós precisamos diferenciar. Acho que o papel dele foi muito mais de conivência do que de atuação”, destacou o presidente da Câmara.
Hugo acredita que é preciso analisar à fundo a participação de cada indivíduo para evitar cometer injustiças. “E é importante que isso fique bem explicado, para que, ao final, não se cometa injustiça com ninguém”, destacou. Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão.






