MSN

- Publicidade -

Aliados orientam Bolsonaro a usar Flávio para limitar atuação de Eduardo nos Estados Unidos

Aliados avaliam que declarações do deputado têm desgastado ainda mais o ex-presidente e aumentado tensões no PL

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Jair Bolsonaro (Reprodução/Instagram)

Nos corredores do PL, as queixas de Jair Bolsonaro em relação à atuação do filho Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos ganharam força. Segundo a coluna de Bela Megale, do ‘O Globo’, correligionários aconselharam o ex-presidente a escalar o senador Flávio Bolsonaro para uma conversa dura com o irmão. A avaliação é de que as falas do deputado estariam “falando demais” e piorando a situação do pai no cenário político.

- Continua após o anúncio -

Bolsonaro demonstra descontentamento com atitudes de Eduardo e envia recado ao filho

Recomendação direta

De acordo com relatos, Bolsonaro chegou a pedir a um aliado que viajaria aos EUA que levasse pessoalmente o recado a Eduardo. O ex-presidente teria ouvido de um interlocutor que “tem um filho 01”, em referência a Flávio, e que deveria utilizar o senador para transmitir suas mensagens. Flávio, inclusive, já havia tentado orientar o irmão há algumas semanas, mas o diálogo não trouxe resultados práticos.

Divergências políticas

Eduardo e seu grupo acreditam que Jair Bolsonaro perdeu força para ditar os rumos da direita. Na visão deles, o pai estaria “refém” do centrão e do próprio PL. Por isso, discutem alternativas que vão além da anistia ampla, como a redução de penas. No entanto, Eduardo rejeita qualquer saída que não seja a anistia completa.

- Continua após o anúncio -

Conflito com o PL

Na quinta-feira (25), durante encontro em Miami, Eduardo deixou claro ao líder do PL, Sóstenes Cavalcante, sua ruptura com Valdemar Costa Neto. O deputado também recusou apoio financeiro do partido para suas ações no exterior. Essa postura azedou de vez o clima entre ele, Valdemar e até mesmo aliados próximos do pai. Alguns chegaram a afirmar que Eduardo estaria, neste momento, atuando como “o maior cabo eleitoral de Lula”.

Michelle Bolsonaro afirma à imprensa que se prepara para assumir “candidatura política”

- Continua após o anúncio -

Caminho independente

Apesar das tensões, Eduardo Bolsonaro segue firme em defender a construção de uma alternativa fora do PL e distante do centrão, apostando em uma nova legenda para consolidar seu projeto político na direita.

Colaborou: Joaquim Mamede

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas