Portal MSN

Ana Maria Braga apresenta Mais Você especial em homenagem ao Papa Bento XVI

O Mais Você de ontem, sexta-feira, dia 11, foi especial, dedicado à visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Diretamente […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

O Mais Você de ontem, sexta-feira, dia 11, foi especial, dedicado à visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Diretamente do Campo de Marte, em São Paulo, Ana Maria Braga apresentou aos telespectadores o local em que o pontífice celebrou sua primeira missa em território nacional. “É uma grande honra estar aqui tão perto do Papa. É muito bom ver os gestos de alegria e carinho dele com os brasileiros”, destacou emocionada a apresentadora.

O programa foi apresentado de dentro de uma “bolha”, a 4 metros de altura do chão, com 180 metros quadrados e a 800 metros de distância do altar em que a missa foi celebrada. De lá, Ana Maria Braga acompanhou o movimento dos fiéis que começaram a chegar às duas horas da manhã para assistir à missa, que teve início às 9h30. Os repórteres do Mais Você Fernanda Bachi e Fabrício Bataglini fizeram entradas ao vivo do meio da multidão, retratando a ansiedade e emoção de todos.

Os cantores Gian & Giovani participaram do programa. Eles falaram sobre sua religiosidade e devoção à Igreja Católica, e cantaram a música “Benvindo o que vem em nome do senhor”, que foi gravada especialmente para a visita do religioso. A canção foi considerada o hino ao Papa Bento XVI, que será veiculada nas rádios durante todo o período em que o pontífice estiver no Brasil.
Ana Maria Braga destacou que a missa no Campo de Marte foi o primeiro momento do Papa no Brasil voltado para as multidões. No altar, que fica a 3,5 metros do chão e tem 1.500 metros quadrados, ficaram, além do Papa, 424 bispos, além de autoridades, padres e convidados. Foram necessários 12 dias de trabalho para a estrutura ficar pronta. A missa ainda contou com uma orquestra e 50 corais que somavam 1.200 vozes.

- Continua após o anúncio -

Durante o Mais Você, o jornalismo da TV Globo passou informações sobre o trânsito na região, além de informar a trajetória do Papa a caminho do Campo de Marte. Reportagens foram exibidas, destacando toda a fé dos brasileiros que vieram de diversos cantos do país para ouvir as palavras do pontífice.

O filósofo Mario Sergio Cortella foi outro convidado do programa. Ele recapitulou a trajetória do Frei Galvão e relembrou os motivos para que ele fosse canonizado. “É importante destacar que Frei Galvão será o primeiro santo nascido no Brasil e que ficou conhecido por suas pílulas milagrosas”, explicou.

- Continua após o anúncio -

Poucos minutos antes do início da missa, Ana Maria Braga conversou com o jornalista Fabbio Peres, que narrou todas as missas do Papa João Paulo II no Brasil e que estava bastante feliz em poder narrar a missa de Bento XVI também.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!