Portal MSN

Ana Maria Braga apresenta o Mais Você direto de Blumenau

Ana Maria Braga abriu o ‘Mais Você’ desta sexta-feira, dia 28 de novembro, diretamente da cidade de Blumenau, em Santa […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Ana Maria Braga abriu o ‘Mais Você’ desta sexta-feira, dia 28 de novembro, diretamente da cidade de Blumenau, em Santa Catarina. A apresentadora ancorou o programa às margens do Rio Itajaiaçú e explicou que o transbordamento do rio, que subiu 19 metros e as fortes chuvas, decorrentes de um fenômeno climático, foram responsáveis pelas cenas de destruição que se seguem. Ana Maria Braga fez um apelo para os telespectadores de todo o Brasil: “A campanha de reconstrução terá que durar um ano todo. Gostaria que você prestasse atenção para ajudar a reerguer Santa Catarina. Para muitos, a vida vai recomeçar do zero”.

O programa exibiu imagens da apresentadora que desembarcou no aeroporto de Navegantes, cidade próxima das regiões mais atingidas, e mostrou um sobrevôo fazendo o caminho do rio até chegar à cidade de Blumenau. Ana Maria Braga chamou atenção para números da tragédia: 99 mortos, 19 pessoas desaparecidas, 80 mil desabrigados e 1 milhão e meio de pessoas atingidas pelas chuvas. “A cidade está em estado de calamidade pública, todos os bairros foram afetados e inúmeras cidades do Vale do Itajaí também estão na mesma situação”, explicou.

Durante toda manhã, vídeos mostraram a cronologia da tragédia, casas destruídas, famílias que perderam parentes e também o trabalho conjunto para a recuperação e gestos de solidariedade. A repórter do ‘Mais Você’, Nádia Bochi, sobrevoou locais atingidos, percorreu bairros que estão ilhados, mostrando imagens desoladoras, pedidos de socorro, registrando a tristeza de moradores que terão que reconstruir suas histórias e depoimentos impressionantes que mostram a força de um recomeço. Ana Maria Braga conversou com vítimas, com pilotos do exército que ajudaram nos salvamentos e com o prefeito da cidade, que agradeceu a solidariedade que estão recebendo.

- Continua após o anúncio -

“Estamos aqui para entender como o Estado precisa de ajuda, com água potável, alimentos prontos para consumo, material de higiene e medicamentos. Viemos aqui para mostrar que o Mais Você é Mais Santa Catarina e vamos reconstruir este sorriso”, disse Ana Maria Braga.

O repórter Fabrício Battaglini e o Louro José fizeram entradas ao vivo do bairro Cinelândia, no Rio de Janeiro, mostrando uma maratona solidária do ‘BBB no Mais Você’. Os três candidatos a uma vaga na cadeira elétrica tiveram que arrecadar dinheiro para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. “A proposta do programa é mostrar a tragédia que abalou o Estado, que está precisando de recursos para sua reconstrução. É uma forma de cotizar as pessoas em gestos de solidariedade. O programa continuará acompanhando toda esta situação durante a próxima semana”, explicou a diretora do ‘Mais Você’ Vivi De Marco.
 

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.