
Através das redes sociais, André Valadão quebrou o silêncio sobre polêmica do Banco Master. Ele disse que a culpa é de perseguição da esquerda sobre ele.
O pastor declarou que a relação com Daniel Vorcaro, dono do Master, é estritamente espiritual. “Tem duas acusações infundadas da esquerda sobre mim, principalmente contra a igreja, que é um desrespeito muito sério, como se fossemos envolvidos em movimentações investigadas e apuradas pela Justiça sobre Daniel e o banco Master. Isso é uma forma de envolvimento”, disparou.
“Mas existe outra realidade, que é o envolvimento da vida da igreja. Lagoinha tem centenas e milhares de membros. Daniel, inclusive, foi membro por muitos anos. Nos últimos dez anos frequentou outra igreja e voltou a frequentar a Lagoinha. Conheço Daniel há anos dentro da vida e do contexto da igreja. Mas não no campo de negócios”, explicou André.
+ Após deixar JN, Bonner vende coleção de carros: “Satisfeito”
Uma matéria da revista Piauí mostrou documento onde o pai de Daniel Vorcaro, Henrique Vorcaro, também empresário, pagou uma dívida de André Valadão envolvendo uma BMW. O cunhado de Vorcaro, que também é suspeito de ter parte dos bens desviados do banco, é pastor da mesma igreja.
André Valadão justifica polêmicas
A igreja Lagoinha, de André Valadão, é ligada a instituição financeira Clava Forte Bank, que ficou fora do ar logo após as investigações do Banco Master, coincidência ou não. André Valadão explicou que não tem nada a ver e que a Clava não é banco, é só uma forma de pagar menos taxas.
+ Suzane von Richthofen cria estratégia ‘matadora’ por herança
“Vocês tentam demais ligar uma coisa a outra e não tem nada a ver. No final de agosto, houve um grande ataque hacker a bancos no Brasil. Inclusive, houve o risco de acontecer com o Clava Forte Bank, que era um sistema simplesmente de cooperação entre as igrejas para o pagamento de contas. Tem ‘bank’ (banco, em inglês) no nome, mas não é nada bank”, explicou.
“Era um sistema de cooperação para evitar taxas de sistemas dos bancos. Era só isso. Quando vimos a realidade de mais de R$ 400 milhões sendo roubados, em agosto ainda, ficamos setembro, outubro, fechando as contas. Foi isso“, concluiu o pastor.
ANDRÉ VALADÃO DETONA IRMÃ APÓS CASO BANCO MASTER: “ELA USAVA TUDO”
Após as polêmicas do Banco Master, o pastor André Valadão detonou a irmã, a também pastora e cantora Ana Paula Valadão… Leia Mais!






