Portal MSN

Animal Planet acompanha Jane Goodall na Tanzânia

O estudo pioneiro da doutora Jane Goodall com chimpanzés redefiniu o relacionamento entre os seres humanos e esses animais, e […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O estudo pioneiro da doutora Jane Goodall com chimpanzés redefiniu o relacionamento entre os seres humanos e esses animais, e mudou para sempre a maneira como os cientistas vêem o mundo à sua volta. Hoje, aos 70 anos de idade, Goodall continua a disseminar suas idéias preservacionistas.

- Continua após o anúncio -

Ela passa 300 dias do ano viajando e dando palestras, mas sempre faz questão de encontrar tempo para uma visita anual a um lugar muito especial: o Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia. Foi lá que há mais de 40 anos Goodall deu início a um dos mais longos e contínuos estudos sobre um grupo de animais selvagens. No dia 4 de novembro, às 20h, o canal Animal Planet exibe com exclusividade o inédito Jane Goodall: De volta à África, um programa de uma hora de duração sobre o retorno de Goodall a Gombe. A atração será reprisada no domingo, 7 de novembro, às 18h.

A produção mostra a cientista à procura do macho Frodo e o resto da família “F” de chimpanzés, que viraram seu objeto de estudo e a tornaram famosa. Ao longo dos anos, o assunto virou tema de livros, palestras e documentários para a TV. Goodall tem notícias de que Frodo, líder de seu grupo e o maior chimpanzé já observado em Gombe, está sofrendo de uma doença misteriosa. Depois de cinco anos de reinado, ele está enfraquecido fisicamente e Jane espera encontrá-lo.

Além de Frodo, Goodall também pretender rever Gremlin, seu chimpanzé favorito e a mãe dos dois únicos gêmeos da espécie de que se tem notícia em Gombe. Ela espera ainda poder observar o progresso e o comportamento das gerações mais jovens, em meio às freqüentes tentativas de assassinato cometidas por outros integrantes do grupo.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!