
O ex-governador de São Paulo e ex-ministro José Serra está internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após apresentar um quadro infeccioso. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pela instituição no início da noite desta terça-feira (16).
+ Eduardo Bolsonaro vira piada em evento do SBT News
Estado de saúde é considerado estável
De acordo com o comunicado oficial, Serra segue internado na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica (UTI), mas apresenta quadro clínico estável. O ex-senador está sob acompanhamento médico contínuo e recebe cuidados do cardiologista Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
A nota é assinada pelo diretor de governança clínica do hospital, Luiz Francisco Cardoso, e também pelo diretor clínico do Sírio-Libanês, Álvaro Sarkis. Segundo o hospital, José Serra deu entrada na unidade no último dia 11 de dezembro, permanecendo sob observação desde então.
Licença do Senado após diagnóstico de Parkinson
Em 2021, José Serra se licenciou do cargo de senador após ser diagnosticado com a doença de Parkinson, condição neurológica que afeta mais de 250 mil brasileiros. Na época, o político falou publicamente sobre o diagnóstico e afirmou que seguia mantendo uma rotina ativa.
Declaração marcou posicionamento público: em entrevista concedida ao jornal O Globo, Serra declarou não temer a doença. “Não tenho medo de doença alguma”, afirmou, ao comentar o impacto do diagnóstico em sua vida pessoal e profissional.
Trajetória política e atuação no governo
Aos 83 anos, José Serra possui uma longa trajetória na política brasileira. Economista de formação, ocupou cargos importantes no Executivo federal, sendo ministro das Relações Exteriores, da Saúde e do Planejamento durante os governos de Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.
Além disso, Serra foi governador do estado de São Paulo entre os anos de 2007 e 2010, período marcado por sua atuação em áreas estratégicas da administração pública.
+ Carlos Bolsonaro sobre mudança de estado: ‘Santa Catarina é o Brasil que deu certo’
Data de liberdade de Bolsonaro é revelada
A situação jurídica de Jair Bolsonaro (PL) ganhou um novo capítulo após a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento trazendo a estimativa de cumprimento da pena do ex-presidente. Segundo a análise, Bolsonaro pode adquirir sua liberdade em… LEIA MAIS!






