Portal MSN

Atrizes de Chocolate com Pimenta fazem workshop para cenas da fanfarra

 As atrizes Nívea Stelmann, Maria Maya e Sabrina Rosa fizeram aulas de baliza com a professora Daniela Antunes, do Clube […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

 As atrizes Nívea Stelmann, Maria Maya e Sabrina Rosa fizeram aulas de baliza com a professora Daniela Antunes, do Clube de Regatas Vasco da Gama, para se prepararem para o desfile da fanfarra em Ventura que será mostrado nos primeiros capítulos de Chocolate com Pimenta, a próxima novela das 18h da TV Globo. As personagens Graça, Lili e Verinha desfilarão seguindo a baliza principal Olga (Priscila Fantin), que abrirá a apresentação da fanfarra.
 
A aula aconteceu na Central Globo de Produção, no jardim da casa que serve de cenário para o Big Brother Brasil. As atrizes começaram ensaiando o movimento básico chamado “giro de bastão”, no qual é preciso segurar o bastão entre o polegar e o indicador, e girar as mãos. Os bastões usados para a aula não foram os que serão utilizados em cena, pois na época os bastões utilizados eram de madeira. A baliza é um personagem que apresenta um clube ou um colégio. Comuns na década de 80, hoje em dia os concursos de baliza não existem mais.

- Continua após o anúncio -

A professora Daniela fez a coreografia mas foi Maria Maya, que fez seis anos de ginástica olímpica e capoeira, quem sugeriu a pose final. “Os bastões são como se fossem malabares. Apesar de fazer dança, sou meio descoordenada com as mãos. Mas é bonito, acho que deveria ser mantida a tradição da baliza”, disse a atriz.

As atrizes Nívea Stelmann e Sabrina Rosa destacaram a possiblidade de aprender coisas novas graças à profissão. “Acabei de aprender trapézio para a peça 'Dê uma chance ao amor', tive que aprender dança do ventre para a Ranya, de O Clone… Graças a Deus, meus personagens têm me desafiado”, disse Nívea. “Acho que consegui fazer por sorte! Achava que era para girar o bastão nos dedos, mas é movimento de punho. O legal do ator é isso, aprender sempre coisas novas”, afirmou Sabrina.

As cenas iniciais do desfile da fanfarra foram gravadas na Ponte do Passo do Inferno, na cidade de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, no início de julho, e serão mostradas no primeiro capítulo da novela. Na seqüência das cenas, alguns personagens como Danilo (Murilo Benício), Celina (Samara Felippo), Guilherme (Rodrigo Faro),  Terêncio (Ernani Moraes), Eurico (Renato Rabelo) e Quincas (Thiago Farias, na primeira fase da trama) serão apresentados ao público.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!