
Fonte da Casa Branca revelou que o presidente dos EUA, Donald Trump, está interessado em se encontrar com Luiz Inácio Lula da Silva, na Malásia, onde ambos irão participar da cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático) no próximo fim de semana.
A informação foi revelada pela agência de notícias Reuters e apurada pela CNN, que ainda informou que o encontro deve acontecer no próximo domingo (26). Integrantes do governo já estavam articulando a reunião desde que ambos discursaram na Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
Lula fala sobre ligação de Trump
Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a ligação recebida de Donald Trump após a Assembleia da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos. Na ocasião, o atual presidente do Brasil usou o seu perfil no X para falar sobre a conversa.
+ Lula passará pelo maior desafio de sua vida, revela sensitiva
Segundo ele, tratou de temas como o tarifaço imposto pelo americano ao Brasil. Ainda destacou a boa convivência entre os países ao longo dos anos. “O presidente Trump, que parecia o inimigo número um, me telefonou na segunda-feira e disse pra mim: ‘Lulinha pintou uma química entre nós, vamos conversar, vamos discutir, sabe?’ E é bom que pinte uma química mesmo”, reforçou durante agenda em Maragogipe, na Bahia.
Em entrevista para a TV Mirante, o presidente destacou ainda que é preciso ter diálogo entre os EUA e o Brasil. “Brasil e Estados Unidos têm que ser exemplo ao mundo das duas maiores democracias ocidentais. A gente sabe que o mundo está de olho. Portanto, acho que ele entendeu. Fiquei bastante surpreso com a cordialidade dele”, afirmou.
Para Lula, precisam ser responsáveis e cuidadosos, já que o povo está de olho em todos os seus passos esperando que trabalhem de maneira correta. “Quase 600 milhões de habitantes que representamos esperam de nós que sejamos muito responsáveis e cuidadosos com os interesses dos povos que representamos”, completou.






