
Uma noite marcada pela tragédia no Pantanal. Na terça-feira (23), um acidente aéreo ocorrido na zona rural de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, tirou a vida de quatro pessoas, entre elas nomes de destaque mundial e nacional.
+ Morre o modelo JP Mantovani; Confira Famosos mortos em 2025
As vítimas do acidente
De acordo com informações da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros do estado, as vítimas foram identificadas como o piloto Marcelo Pereira de Barros, dono da aeronave; o arquiteto chinês Kongjian Yu, considerado um dos maiores do mundo; o cineasta brasileiro Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz; e o documentarista Rubens Crispim Jr..
A aeronave, modelo particular fabricado em 1958, acabou pegando fogo após a queda. Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente, que aconteceu a cerca de 140 km de Campo Grande, na região da fazenda Barra Mansa.
Investigações em andamento
Em nota oficial, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul afirmou que equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e da Delegacia de Polícia de Aquidauana já estão realizando os procedimentos de praxe e o levantamento inicial. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência.
O trabalho interrompido
Amigos de Ferraz revelaram ao ‘g1’ que ele e Kongjian Yu estavam gravando um documentário sobre o conceito de cidades-esponja, idealizado pelo arquiteto chinês. Essa abordagem propõe alternativas sustentáveis para lidar com enchentes, aproveitando a absorção e reaproveitamento da água da chuva.
Kongjian Yu já havia se posicionado em entrevistas sobre a importância de medidas ambientais, especialmente após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2023.
+ Morre modelo e rainha de evento tradicional no Ceará em circunstâncias misteriosas
Mais um caso no Pantanal
Este é o segundo acidente aéreo registrado na região somente neste mês. No último dia 16, o médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos morreu após a queda da aeronave que pilotava em Corumbá.
Colaborou: Joaquim Mamede






