
Um avião de carga de grande porte caiu, nesta terça-feira (04), em aeroporto dos Estados Unidos. O acidente aconteceu na cidade de Louisville, no Kentucky, no aeroporto Muhammad Ali.
+ Avião explode após decolagem e mata duas pessoas
Segundo informações compartilhadas pelo portal “G1”, 7 mortes foram confirmadas, incluindo três tripulantes e quatro pessoas em solo. Outras 11 ficaram feridas.
Algumas imagens compartilhadas na internet mostram a asa esquerda da aeronave em chamas logo após a decolagem. Antes do acidente, o avião chegou a decolar previamente, antes de cair e explodir.
Por se tratar de um avião de carga, que transporta grandes quantidades de peso, os cargueiros fazem o uso de mais combustível, especialmente em voos de longa distância, como é o caso do MD-11. Isso explica a grandiosidade da explosão e propagação das chamas após a queda, deixando todo o aeroporto Muhammad Ali em alerta após o acidente.
Confira:
#ACIDENTE – dramático vídeo do #MD11 (N259UP) da #UPS decolando de #Louisville com fogo na asa esquerda agora há pouco. Autor desconhecido. Nossos sentimentos às vítimas e seus familiares. #AeroEntusiasta pic.twitter.com/H8szmAADZh
— AeroEntusiasta (@AeroEntusiasta) November 4, 2025
Acidente em aeroporto dos EUA
O modelo McDonnell Douglas MD-11, da empresa UPS, tinha como destino Honolulu, no Havaí. O centro de operações de carga da empresa fica localizado no aeroporto onde ocorreu o acidente, sendo que a instalação se caracteriza pela alta demanda de encomendas em todo o mundo.
O incêndio atingiu grandes proporções, dadas as circunstâncias do acidente e combustível a bordo. Segundo o governador de Kentucky, Andy Beshear, o número de mortos pode aumentar.
Isso porque sobreviventes tiveram, em suas palavras, “ferimentos graves”, podendo evoluir para quadros ainda mais drásticos. Após o ocorrido, decolagens no aeroporto foram canceladas nesta terça-feira (04).
+ Mala pega fogo em avião e passageiros se desesperam
A expectativa é que tudo volte à normalidade nesta quarta (06). Enquanto isso, autoridades pediram à população para evitar circular em um raio de 7,5 km do aeroporto para manter a segurança enquanto as equipes de resgate e investigação trabalham no caso.






