
A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), avaliou como “muito difícil” a possibilidade de Carlos Bolsonaro (PL) concorrer a uma vaga no Senado por Mato Grosso nas eleições de 2026 em declaração feita nesta terça-feira (18). A hipótese ganhou força nos bastidores políticos após os atritos entre o governador Mauro Mendes (UB) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).
Samantha, considera improvável a concretização desse cenário. A vereadora reforçou que qualquer discussão sobre as eleições de 2026 é prematura, ressaltando: “Ainda tem muita água para rolar.”
+ Brasileiro é preso por “extremismo violento” contra Trump
Vereador de Cuiabá convida Carlos Bolsonaro para Senado em MT
o vereador Rafael Ranalli (PL) de Cuiabá divulgou um vídeo na última quinta-feira (13) no qual renuncia à sua própria pré-candidatura ao Senado Federal para convidar o vereador carioca Carlos Bolsonaro a disputar a vaga por Mato Grosso. A iniciativa ocorre um dia após o parlamentar local ter oficializado sua disposição de concorrer pelo partido.
“Surgiu uma ideia aqui entre a gente, me ofereci ao Senado esses dias, mas a gente abre mão dessa vaga, dessa candidatura, ao nosso parceiro, nosso irmão, Carlos Bolsonaro. Se tá difícil em Santa Catarina, Carlos, vem para Mato Grosso, vem ser senador aqui. Isso aí, porque a direita de Mato Grosso, bolsonarista, precisa sim desse nome de peso aqui para evitar caroneiro e surfista”, disse Ranalli.
O deputado estadual Elizeu Nascimento (Novo), que participou da gravação, associou-se ao convite, reforçando o apelo: “A direita lhe aguarda, Carlos Bolsonaro, para proteger as nossas pautas de direita e defender realmente aquilo que nós esperamos, a anistia lá no Senado Federal”.
+ Prefeito bolsonarista comemora lei de Lula e provoca esquerda
Bacci sobre decisão de Lula à linguagem neutra: ”Acabou essa palhaçada”
O apresentador Luiz Bacci reagiu à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de proibir o uso de linguagem neutra na administração pública nesta terça-feira (18) durante o programa… LEIA MAIS!






