
Depois de mais de 21 horas dentro de uma gaiola, Alberto é o novo líder do Big Brother Brasil 7. Numa disputa emocionante pelo colar da liderança, Diego comprovou que tinha muita vontade de vencer o adversário mineiro, mas não agüentou e abandonou a prova às 20h15 desta sexta-feira, dia 09.
Uma equipe médica já havia examinado os dois brothers horas antes, checando a pressão, glicose, respiração e batimentos cardíacos. Como Alberto e Diego estavam aptos para continuar na disputa, cada um recebeu uma garrafa de bebida isotônica. Depois de persistir por mais algumas horas, Diego não agüentou e desistiu da liderança.
Na noite desta quinta-feira, dia 08, o apresentador Pedro Bial explicou as regras que orientavam a prova: os sete participantes deveriam ficar de pé dentro da gaiola e quem ficasse mais tempo seria o líder. Sem muita coisa para fazer, os participantes aproveitaram para passar a limpo alguns momentos de discórdia do grupo, como a indicação de Felipe Cobra ao paredão por Diego, que era o líder naquela semana, e a campanha de Alberto para destruir o triângulo amoroso formado por Alemão, Fani e Íris.
Mas não é só de testes de resistência que o Big Brother Brasil VII é feito. Na noite de quarta-feira, dia 07, os participantes receberam uma visitante ilustre. Cláudia Raia cantou e dançou para os brothers na Festa Sweet Charity. Com figurino e decoração no estilo de um cabaré, a festa rendeu bons momentos aos sete sobreviventes do jogo, que conversaram e tiraram fotos com a atriz.






