Na véspera do segundo Paredão do BBB8, Rafael foi o primeiro a enfrentar a sabatina da Máquina da Verdade. O Galego da casa manteve a calma que o caracterizou durante estas duas semanas de confinamento. Sempre com as respostas na ponta da língua, o cearense não deu chances para Bial, e a máquina apresentou o selo verde da verdade na maioria do tempo. “Rafael, neste período na casa, você descobriu alguma coisa sobre você mesmo?”, perguntou o apresentador. “Estou me descobrindo mais tranqüilo do que esperava”, respondeu.
Quando questionado sobre qual a pessoa mais atraente na casa, Rafael não pestanejou: “Juliana “. Ele afirmou respeitar a decisão da sister de preferir ficar com Alexandre. A tarja da verdade também não deixou a tela enquanto o cearense respondeu se estava entediado na casa. “Não estou, mas me preocupo se as pessoas estão interpretando assim”, disse.
“No Big Brother, o que é um jogo limpo ou um jogo sujo?”, perguntou Bial. Rafael afirmou que as regras são as mesmas para a vida e que o importante é manter a dignidade. Para finalizar, o apresentador lançou uma pergunta a respeito da carreira do Galego: “Você trocaria a Medicina pela a carreira artística?”. “Não, eu já escolhi a minha arte”, encerrou o estudante.
Rafinha foi o segundo entrevistado pela Máquina da Verdade e, apesar de apresentar mais momentos de estresse alto do que Rafael, a tarja verde permaneceu por bastante tempo durante seu interrogatório, e a da mentira praticamente não apareceu.
A tarja verde começou a aparecer constante para o campineiro quando Pedro Bial fez as primeiras perguntas sobre o jogo. “Jogar limpo é não ter medo de mostrar quem se é”. A respeito dos outros integrantes, a tarja verde permaneceu estabilizada.
Sobre seu desafeto, Marcelo , Rafinha disse que “não gostaria de continuar com essa história de gato e rato”. Mas concordou com a afirmação de que a casa já está dividida em núcleos e que existe um foco de atenção sobre Gyselle . Quando questionado se gostaria de continuar dentro da casa, ele afirmou : “Esse é o maior sonho da minha vida. Vou ficar muito triste se sair. Quero ficar até o final”, finalizou com a tarja verde estabilizada.







