Exibido pela TV Cultura e apresentado por Rodrigo Rodrigues e Sabrina Parlatore, o programa Vitrine traz nesta sexta-feira (08/06), às 21h, uma homenagem aos Beatles, em comemoração ao lendário álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, que completa 40 anos.

Considerado um divisor de águas na música pop e um símbolo da era psicodélica, o álbum lançado em 1967 trouxe novas técnicas de gravações, além de uma das capas de discos mais famosas de todos os tempos.

Na reportagem especial, o Vitrine mostra os bastidores de uma banda cover dos Beatles, a Abbey Road, que reproduz em detalhes cinco fases dos garotos de Liverpool, desde os shows na Alemanha até a última apresentação em um telhado em Londres. A banda também tem instrumentos da mesma marca e do mesmo ano dos utilizados pelo grupo inglês, além de ter confeccionado roupas, botas e perucas especialmente para as apresentações.

O líder da banda, Mauri, conta que fez um minucioso trabalho de pesquisa para interpretar com perfeição o timbre musical e a produção visual dos Beatles, além de ter reproduzido, em casa, uma miniatura do mítico estúdio Abbey Road, onde os Beatles compuseram e gravaram seus maiores hits. Numa outra entrevista, o eterno garoto punk Supla comenta a importância dos Beatles na história do rock´n roll, fala de sua fase atual e dos novos projetos.

O Vitrine também exibe uma reportagem sobre os 30 anos da revista Casa Cláudia e, ainda, uma conversa com a família Schurmann, que produziu o filme O Mundo em Duas Voltas, narrando suas aventuras de navegação pelos sete continentes da terra.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here