
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria dito em conversas recentes com aliados que acredita na candidatura de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para as eleições de 2026. De acordo com apurações da CNN Brasil, o dirigente de direita afirmou que, mesmo no exterior, o PL deve contar com a candidatura do deputado federal.
Jair Bolsonaro acredita, segundo deputados do partido, que, mesmo nos Estados Unidos, Eduardo conta com apoio eleitoral para vencer uma disputa em São Paulo. A legislação eleitoral não impede que um candidato seja eleito, mesmo no exterior, contanto que tenha nacionalidade brasileira e domicílio eleitoral.
+ Flávio Bolsonaro prevê derrota de Lula nas Eleições de 2026
Porém, caso ele seja eleito, Eduardo deve retornar ao Brasil para tomar posse. Por outra via, caso ele não seja candidato ao Senado Federal, o partido conta com os nomes dos deputados federais Marcos Feliciano (PL) e Cezinha Madureira (PSD), além do vice-prefeito Ricardo Mello Araújo (PL).
Nas últimas semanas, Jair tem agilizado as definições para as chapas eleitorais com a possibilidade de que sua prisão seja decretada em novembro.
Eduardo Bolsonaro sobre candidatura a presidência do Brasil
O deputado federal revelou em entrevista ao SBT, que pretende disputar a Presidência da República. Vale lembrar que, o político está nos Estados Unidos, tendo se afastado de suas obrigações no Brasil há mais de 200 dias.
+ Lula confirma que irá disputar as Eleições de 2026: “estou preparado”
“Eu acho que há um espaço, há robustez numa candidatura com o sobrenome Bolsonaro. Estou no meu terceiro mandato, sou conhecido da sociedade, coloco sempre as minhas opiniões à lisposição do escrutínio público. Acredito que estou maduro o suficiente. A única coisa que me fará não ser candidato é a candidatura do presidente Jair Bolsonaro“, declarou.
Na entrevista, Eduardo reforçou a defesa do pai e criticou a situação judicial de… LEIA MAIS!






