
Novo boletim médico sobre o estado de saúde de Jair Messias Bolsonaro divulgado pelo Hospital DF Star e revelou que o ex-presidente está com câncer de pele. A defesa havia pedido ao ministro Alexandre de Moraes para que o político deixasse a prisão domiciliar para a realização de um procedimento de pele, no último domingo (14).
+ 49% classificam como ‘exagerada’ condenação de 27 anos imposta a Jair Bolsonaro, afirma pesquisa
Segundo o documento, compartilhado pela Folha de São Paulo, exames apontaram “duas lesões cutâneas com a presença de carcinoma de células escamosas”. O ex-presidente recebeu alta e passará a receber “acompanhamento clínico e reavaliação periódica”, conforme divulgado pela fonte.
O médico Cláudio Birolini explicou que se trata de uma condição intermediária, que não está entre as mais leves e nem entre as mais graves entre os tipos da doença. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele responde por 33% dos diagnósticos no Brasil.
Por ano, segundo o instituto, são registrados cerca de 185 mil novos casos, sendo o mais comum o não melanoma, que apresenta baixa letalidade apesar dos altos índices de diagnósticos realizados no país.
Primeiro diagnóstico de Bolsonaro após procedimento em Brasília
Bolsonaro deixou o hospital em Brasília após passar a noite na unidade de saúde. Ele havia dado entrada com quadro de vômito e soluços.
+ Com Bolsonaro internado, Michelle Bolsonaro faz pedido e agradece ao público
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star hoje, às 8h, para realização de exames laboratoriais, exame de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas. Os exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”, disse o boletim após procedimento realizado no domingo (14).






