
Neste último domingo (14/12), Jair Messias Bolsonaro (PL) passou por exames de ultrassom. Como ordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o procedimento aconteceu dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Por lá, o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses devido a uma tentativa de golpe do estado.
Após ultrassom, Bolsonaro terá que passar por cirurgia: “A única forma de tratamento”
De acordo com os representantes legais de Bolsonaro, os resultados dos exames indicaram a necessidade de uma cirurgia. Acontece que o ex-chefe de estado está com duas hérnias inguinais. Ou seja, ele tem um deslocamento perto do intestino por conta de um problema na parede abdominal, na região da virilha.
João Henrique Nascimento de Freitas, que faz parte do corpo jurídico que acompanha Bolsonaro, declarou nas redes sociais: “(…) os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico. A única forma de tratamento definitivo para o quadro.“.
A equipe médica acaba de deixar a Superintendência da Polícia Federal após realizar exames de ultrassonografia no Pr. @jairbolsonaro. Os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de…
— João Henrique N de Freitas (@JHNdeF) December 14, 2025
++ Flávio visita Bolsonaro e diz que o pai está “angustiado”
Equipe jurídica de ex-presidente usa idade e saúde do politico como base para pedido de novo recurso
Anteriormente, o ex-mandatário vinha se queixando de dores e incômodos abdominais. Inclusive, Carlos Bolsonaro chegou a publicar um vídeo no qual pai aparece soluçando enquanto dorme. A defesa do político afirma que esses problemas de saúde ainda são decorrentes das complicações da facada que Bolsonaro levou em 2018.
Os advogados alegam que o STF não analisou com a devida atenção o estado clínico do ex-presidente. Segundo eles, os relatórios, laudos e exames recentes mostram um conjunto de problemas de saúde que, tornaria inviável a permanência do ex-mandário em regime fechado. Os representantes também citaram a idade avançada do político, que tem 70 anos.
++ Autor da facada de Jair Bolsonaro pode ser solto
Flávio denuncia maus-tratos ao pai na prisão
Recentemente, Flávio Bolsonaro mencionou que a família recebe poucas informações sobre o cotidiano de Jair dentro da prisão. “A gente não tem muita informação em tempo real.“, afirmou ele logo a princípio. Na sequência, o senador denunciou: “O tratamento que é dado a ele não se dá nem a traficante e… LEIA MAIS!






