
Na manhã desta terça-feira (10/02), Carlos Bolsonaro recorreu às redes sociais para informar que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prepara um novo pedido de prisão domiciliar. O ex-chefe do Executivo cumpre pena de 27 anos e 3 meses por participação na trama golpista e está detido no complexo da Papuda, em Brasília.
Laudos médicos embasam novo pedido de prisão domiciliar para Jair Bolsonaro
No “X”, antigo “Twitter”, Carlos afirmou que a solicitação se baseia em laudos médicos produzidos pela Polícia Federal (PF) e pelo médico assistente do pai. De acordo com ele, os documentos apontam comorbidades consideradas relevantes e servem como fundamento para a mudança do regime de cumprimento da pena.
Com isso, a defesa de Bolsonaro deve protocolar o pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Desse modo, o caso ficará sob análise do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo que resultou na condenação do ex-presidente.
++ TSE barra pesquisa irregular de empresa que favorecia Flávio Bolsonaro
A defesa do meu pai apresenta hoje pedido reiterando a concessão de prisão domiciliar. Tanto o laudo da Polícia Federal quanto o laudo do médico assistente são categóricos ao apontar quase 10 comorbidades relvantes e os elevados riscos de morte a que está submetido o Presidente…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) February 10, 2026
Documento médico destaca risco potencial à saúde do ex-presidente
Na última sexta-feira (06/02), a PF divulgou o resultado de uma perícia sobre as condições de saúde de Bolsonaro e a estrutura médica disponível na unidade prisional. De acordo com o relatório, não há indicação para transferência ao regime domiciliar nem necessidade de internação hospitalar no momento.
Apesar disso, o mesmo laudo apontou que o político apresenta diversas comorbidades e sinais neurológicos. Além disso, o documento destaca ainda o aumento do risco potencial de novos episódios de queda, informação que deve ser usada pela defesa no novo pedido ao STF.
++ “Saiu da costela de Bolsonaro”, diz Flávio sobre Tarcísio
Padre detona Nikolas Ferreira em missa e dispara: “Nunca teve projeto”
Recentemente, o padre Ferdinando Mancilio fez críticas à chamada “caminhada pela liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Desse modo, ele disse que…. LEIA MAIS!






