
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a sede da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira, 18 de julho, onde será ouvido. Antes do depoimento, ele conversou com a imprensa e classificou como política a investigação que o levou a ser alvo de uma nova operação.
Jair, vale enfatizar, acabou recebendo medidas restritivas por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista, Bolsonaro também negou que estivesse planejando deixar o país ou se refugiar em alguma embaixada.
+ STF proíbe redes sociais e ordena que Jair Bolsonaro use tornozeleira eletrônica
Inicialmente, ele foi questionado sobre os dólares encontrados em sua mansão e confessou: “Tem mais ou menos 14 mil dólares. Eu sempre guardei dólar em casa e todo dólar pego lá tem o selo [comprovante] do Banco do Brasil“, afirmou ele, de forma tranquila. Ao ser perguntado sobre os boatos de que estaria deixando o país ou se refugiando em alguma embaixada, ele foi direto ao dizer: “Nunca pensei em sair do Brasil ou ir para embaixada”, afirmou.
Bolsonaro ainda destacou que o inquérito é algo político e que ele se sente ‘humilhado’, pois não existe nenhuma prova contra ele ou qualquer golpe. Vale lembrar, que por determinação do ministro Alexandre de Moraes, Jair terá que usar tornozeleira eletrônica, está proibido de sair à noite, de se comunicar com outros investigados, de manter contato com diplomatas e de usar redes sociais. Ele também terá que permanecer em casa entre 19h e 7h, inclusive nos fins de semana.
Operação da PF na mansão de Jair Bolsonaro
Confirmado pelo próprio, a PF apreendeu cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie na casa do ex-presidente, além de um pendrive escondido em um banheiro. O material será analisado pela polícia científica. Novos detalhes sobre o caso publicaremos ao longo do dia aqui no Área VIP!
+ Lula faz pronunciamento em rede nacional, critica Trump e defende soberania do Brasil
Assista parte da entrevista:
🚨URGENTE – Bolsonaro diz que nunca pensou em sair do Brasil e afirma que o objetivo é tentar humilhá-lo
“No meu entender, o objetivo é a suprema humilhação” pic.twitter.com/t2dOVe7WUy
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) July 18, 2025






