O repórter Marcos Uchôa foi o anfitrião de um encontro inédito: duzentos nomes do samba formaram uma histórica roda nas alturas. Gente como Martinho da Vila, Beth Carvalho, Monarco, Almir Guineto, Neguinho da Beija-Flor, Nélson Sargento, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Dona Ivone Lara e Fundo de Quintal subiram o bondinho do Pão de Açúcar para gravar uma série especial do telejornal Bom Dia Brasil.
A reportagem será dividida em dois episódios, que serão exibidas nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, às vésperas do carnaval , eles vão falar da importância e da beleza da festa para o país, celebrando todos os gêneros do ritmo: da marchinha ao samba-enredo, do chorinho ao partido alto…Gravada em um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, a série ganhou o nome de Carnaval no Céu.
“É um privilégio estar aqui entre nomes tão importantes da música e da história do país”, disse Marcos Uchôa durante a produção, que começou antes de meio-dia e só terminou às 20h, com a participação de 100 integrantes de todas as escolas de samba do Grupo Especial da cidade – incluindo casais de mestre-sala e porta-bandeira, ritmistas, passistas e rainhas de bateria. Mais de 100 profissionais da emissora trabalharam na produção.A movimentação no Pão de Açúcar chamou a atenção de turistas que visitavam o local.
A série Carnaval no Céu vai ao ar na quinta-feira, dia 31, e na sexta-feira, dia 01 de fevereiro, no Bom Dia Brasil, que começa às 07h15 na Globo.






