
O primeiro ciclone extratropical do ano passará nos próximos dias no Brasil causando destruição e chuvas intensas, e é alvo de alerta dos órgãos competentes.
A defesa civil e os órgãos de meteorologia estão em alerta máximo com a formação do fenômeno da natureza que promete mudar completamente o clima em várias regiões do Brasil, com tempestades, ventanias e riscos consideráveis, como informa a TV Globo.
O fenômeno deve ganhar tração ao longo deste final de semana, pedindo cautela da população, principalmente no litoral e serras. Segundo o Climatempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ciclone terá um impacto direto no Centro-Sul do Brasil. Apesar de se deslocar sobre o oceano, sua influência gerará instabilidade e frente fria em vários estados.
Os estados e cidades mais atingidos pelo ciclone extratropical são:
- Rio Grande do Sul, principalmente cidades do Litoral Norte e a Região Metropolitana de Porto Alegre;
- Santa Catarina;
- Paraná;
- Mato Grosso do Sul;
- São Paulo.
No Sul, haverá um “risco elevado de temporais, chuva volumosa, rajadas intensas de vento e até mesmo queda de granizo”. No litoral de São Paulo e na Serra do Mar, os ventos podem atingir velocidades preocupantes. “14 estados de uma faixa que vai do Norte ao Sul do país estão sob alerta de tempestades e chuvas intensas” segundo a TV Globo, como pode ser visto na imagem acima.
+ Anielle Franco pede demissão do Governo Lula: “Estou certa”
As rajadas de vento podem chegar a 60 km/h e 90 km/h, e até acima de 100 km/h em pontos da costa gaúcha e catarinense. Além disso, o volume de chuva em tempo curto aumenta o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
ANA MARIA BRAGA TEM CRISE AO VIVO E REVELA DOENÇA AOS 76 ANOS
Ana Maria Braga teve uma crise ao vivo no programa Mais Você da TV Globo e revelou doença aos 76 anos… Leia Mais






